5 super-máquinas que tem de conhecer

vigilante | | 8 Comentários | 4975 Visualizações

super-máquinas

Agarrem-se bem, rapazes e também raparigas, o que irão conhecer de seguida são 5 super-máquinas que deixarão qualquer um de cabelo em pé, mais não seja, por serem descapotáveis

O mundo automóvel evoluiu de tal maneira que hoje em dias os carros são feitos de modo a que cumpram todas as necessidades. Sendo assim são equipados com os mais variados produtos: local para por os copos, tudo eletrónico, gps, sensores de estacionamento, câmaras, etc. Mas nem todos os carros do mercado possuem esses luxos, não por razões económicas, apenas por convenção. Alguns não têm tejadilho, outros janelas, ou até para-brisa. Podemos admitir que são carros pouco práticos e como tal tendem a não ser carros comuns. Mas aqui vos deixo 5 super-máquinas que todos deveriam conhecer.

1 – Pininfarina Sergio concept

O primeiro da lista é o Pininfarina Sergio Concept, que foi revelado no Salão Automóvel de Geneva. Este carro é um tributo ao presidente Sergio Pininfarina. O carro é baseado no Ferrari 458 Italia, mas pode-se desde logo ver que vidros é algo que não existe, sendo tudo substituído por outros materiais. Como seria de prever, sem isso, o carro torna-se mais leve do que o carro no qual se baseia. No motor podemos encontrar uns incríveis 570 cavalos, 4.5 litros, sendo um V8, que facilmente atinge os 100 km/h em apenas 3,4 segundos, e por certo irá também garantir muitos mosquitos na cara de quem se atrever a não usar capacete. Embora seja uma versão protótipo, poderá circular nas estradas, se houver procura.
Pininfarina Sergio concept Pininfarina Sergio concept

2 – Stirling Moss Edition

Antes da McLaren e da Mercedes-Benz se separarem, estes juntaram-se para fazer uma última edição do SLR. Mas em vez de pegarem no existente Mercedes-Benz SLR McLaren e fazer alterações, estes decidiram ser ainda mais extremos e fazer alterações nas quais ninguém tinha antes pensado. A maior alteração foi cortar o tejadilho por completo, redesenhar o carro e torná-lo ainda mais agressivo! O resultado foi chamado de Stirling Moss Edition, em tributo a um condutor. Foram apenas produzidos 75 exemplares, com 640 cavalos, 5.4 litros, um V8 supercharged! Um carro que consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade superior a 350 quilómetros por hora! Dá para acreditar?

Stirling Moss EditionStirling Moss Edition

3 – Veritas RS III

A Veritas revelou a produção do RS III em 2009. O Veritas usa um motor V10 BMW, com 5 litros, conseguindo ir dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos! Consegue atingir uma velocidade máxima acima dos 340 km/h! As informações em relação ao modelo são poucas, prevê-se que se possam construir 30 a 50 modelos do RSIII, mas seguindo o protótipo híbrido, que apareceu há uns anos atrás. Pouco se tem ouvido em relação à companhia desde aí.

Veritas RS III Veritas RS III

4 – Callaway C16

O Callaway C16, baseado no Corvette C6, foi lançado em 2007. O telhado e os vidros foram removidos, ficando apenas um par de defletores para canalizar o ar por entre a cabeça dos ocupantes. É um V8, com 6.2 litros supercharged, e com uns incríveis 700 cavalos, que fazem com que este consiga ir dos o aos 100 km/h em 3,2 segundos. Atinge uma velocidade máxima superior a 330 km/h.

Callaway C16 Callaway C16

5 – MX-5 Superlight

Se os carros anteriores pareceram ser fortes demais para um cidadão comum, então talvez gostem deste final. A Mazda revelou o seu MX-5 Superlight concept, no Salão Automóvel de Frankfurt. O tejadilho foi removido, também o para-brisa, bem como as janelas. O motor é um modesto, 1.8 litros, com apenas 126 cavalos. Esta edição foi criada para celebrar o 20ª aniversário do Miata, mas infelizmente nunca foi produzido.

MX-5 Superlight MX-5 Superlight

Não podemos dizer que estas super-máquinas sejam muito eficientes. Podemos afirmar que não devem ser conduzidas sem usar capacete, caso contrário poderão ter surpresas desagradáveis. Mesmo assim, achamos que deve de todo conhecer estas máquinas que aqui hoje foram apresentadas.

8 Comentários

  1. MiguelGP

    Convém salientar , que temos um exemplar Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss Edition nacional , é sempre importante ter um elemento destes no nosso parque automóvel, visto que no meu parque é impensável 🙂
    Claro que é um excelente exemplar .

    Sergio concept – É qualquer coisa de soberbo , consegue ter uma linha fluídas , e aquele toque que só os estúdios Pininfarina conseguem dar aos automóveis .

    Estes 2 são mesmo os meus 2 favoritos !! 🙂

  2. megas

    Já cá está o artigo, só grandes máquinas e antes de mais BOM TRABALHO pessoal, continuem com as boas publicações 😉

    Andar de mota e passar os 160 se levantar o pescoço já é dificil baixar outra vez (só a 160) imagino como será a pressão de andar a 350 sem para brisas esses bancos têm de ser como os do rally a cabeça tem mesmo que encaixar no banco…. deve ser demais mesmo 😀

    stirling moss ftw

    • vigilante

      Obrigado pela motivação! Por certo iremos continuar! Tentar sempre trazer coisas interessantes!
      Bem verdade! Nem quero imaginar como seria!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.