Miniaturas de ferrugem de Martin Heukeshoven

vigilante | | 4 Comentários | 2944 Visualizações

Miniaturas de ferrugem

Todas as pessoas amantes de carros apreciam miniaturas. Se é uma delas, não pode perder estas miniaturas super realistas!

Martin Heukeshoven é um artista alemão de Hamburgo que constrói miniaturas de carros antigos usando materiais também antigos, geralmente envelhecidos e enferrujados. Vários são os apaixonados por miniaturas, sejam crianças ou crescidos, mas Heukeshoven levou a sua paixão um pouco mais a sério. Hoje é procura em vários pontos do mundo e as suas peças podem chegar ao valor de 25 mil euros!

O interesse pelos carros antigos surgiu nos anos 70, quando o seu irmão restaurava viaturas no seu emprego. O que este fez foi começar a reunir materiais inutilizados e a começar a sua transformação em miniaturas. Este artista aproveita desde cilindros, máquinas de escrever, tinteiros usados e por aí adiante. As suas reproduções de carros como o Renntransporter, o Porsche 356 ou o Bugatti Type 57 Stelvio têm entre 50 a 98cm, mas são tão detalhadas no exterior como no interior: os estofos, os motores, os tabliers e os volantes. Todos os detalhes são pensados e sobretudo trabalhados.

Miniaturas de ferrugem

Heukeshoven não constrói mais do que 2 ou 3 carros por ano e cada uma das suas peças chega a demorar 4 meses para ficar concluída.  Para aumentar a dose de realismo, muitas vezes chega a utilizar objetos da mesma década dos carros. Oferece-nos a beleza da decadência através do metal oxidado, da ferrugem – o material envelhecido que usa para as suas construções já sofreu a erosão do tempo, e Heukeshoven não acentua esse processo, sendo totalmente natural e já proveniente das peças. Site Oficial.

4 Comentários

  1. MiguelGP

    Wooo , nem parecem miniaturas ! Brutal , tem com cada pormenor , que parecem carros reais , basta ver as fotos da noticia, como estão em miniatura, que parecem autênticos carros envelhecidos

Inicie sessão ou registe-se para comentar.