Mercedes e Renault-Nissan desenvolvem novo motor

Foi em pleno Salão automóvel de Paris que a já conhecida parceria entre a Mercedes e a Renault-Nissan deu a conhecer que os seus planos para o futuro.
Entre esses planos está previsto o desenvolvimento de uma nova motorização a gasolina turbo de quatro cilindros e uma caixa automática.
Esta motorização começará a ser incluída nos modelos das marcas envolvidas a partir de 2016. Este bloco de injecção directa a gasolina terá como principal “trunfo” as baixas emissões de CO2 e o reduzido consumo de combustível, não colocando em causa o seu desempenho em estrada.
Já a caixa automática estará associada a um sistema «start-stop» e um «park and shift by wire», que está em processo de desenvolvimento pela Mercedes.
Tenho curiosidade nesta parceria
Acho que é uma questao de orgulho nao quererem “manchar” o nome da marca fazendo motores nao desportivos e ambientais, usando os de outra marca.
Creio que foi a Mercedes quem mencionou que nao tem disponibilidade de fazer carros desportivos a diesel como resposta a BMW e aos M com motores Bi e Tri Turbo a diesel.
Para mim a Mercedes têm os seus desportivos , não no segmento do M , com o classe E , mas depois temos aqueles SLS , os 63 AMG e por ai fora . Pq para mim, um verdadeiro desportivo é para ser a gasolina . A BMW apenas está a seguir a tendência dos mercados , e mandam bombas a diesel , com 3 turbos