Initiale Paris já não será uma nova marca Renault

vigilante | | 1 Comentários | 1541 Visualizações

Initiale Paris

A Renault pretendia criar uma marca de luxo, mas recuou na sua ideia.

O nome Initiale tem sido usado pela Renault para designar níveis de equipamento de topo. A ideia era criar uma marca, feita usando como base a plataforma usada no Mercedes Classe E. Segundo Carlos Tavares, o CEO da Renault, o problema foi que “não encontrámos um modelo de negocio, juntamente com a Mercedes, que funcionasse”. Este afirma ainda “Posso garantir que não espero um lançamento em breve e mesmo quando acontecer ainda irá demorar muito, muito tempo até que se estabeleça e cresça para se tornar numa marca premium de verdade. Esse vai ser um trabalho, pelo menos, para o meu sucessor se preocupar e não eu”. 

A Renault mudou assim de planos e pretende agora lançar a Initiale Paris como um nível de equipamento para os seus modelos. Mais tarde o processo poderá evoluir para uma ampliação e consequente criação da sub-marca. De salientar que o preço para o modelo de luxo seria de 42 mil euros.

Pretende-se criar um nível de acabamento que se inspire em produtos de luxo franceses. O Renault clio o mais vendido do mês de Fevereiro, irá ser o primeiro a receber o novo tratamento e já no próximo ano, seguindo-se posteriormente a Espace. A ideia é que os próximos modelos possam todos vir a ter uma versão de luxo e tornar-se assim mais fácil a transição para uma marca. Mas tudo leva o seu tempo e dependerá sempre dos resultados obtidos.

Acham uma boa ideia a Renault apostar em carros de luxo?

1 Comentário

  1. MiguelGP

    Não acho nada boa ideia a Renault criar essa marca de Luxo , uma coisa é vários modelos Renault serem conhecidos pelo conforto , outra é serem conhecidos como carros de Luxo , vai uma grande distância , e nesse mercado, existem outras referências , referências essas que continuam no topo do mercado de Luxo . Nada invalida a Renault criar um modelo de luxo , mais que não seja ter um topo de gama , diferente dos restantes carros que oferecem, mas cada macaco no seu galho .

Inicie sessão ou registe-se para comentar.