Começam as licitações na Nürburgring

vigilante | | 0 Comentários | 1981 Visualizações

licitações na Nürburgring

Ao que parece os esforços para por fim à venda da Nürburgring foram em vão, porque começam a aparecer as primeiras licitações pelo circuito.

Para os mais distraídos que possam não ter percebido que o circuito se encontra à venda, AQUI, está o artigo que fala sobre o assunto, publicado anteriormente no nosso site. Ao que parece segundo novas notícias, uma licitação de 170 milhões poderá ser suficiente para assegurar o “anel” e todas as suas instalações. Quando falamos em “anel” ou ring, falamos de todas as áreas da Nurburgring. Existe mesmo o “ring card” que permite o acesso a todas as zonas do circuito.

Apesar de muitos esforços a venda vai para a frente, sendo apenas necessário que alguém ofereça um bom valor. As partes interessadas têm até dia 12 de Junho para mostrar o seu interesse pela compra. Para venda encontra-se a Nurburgring completa com a pista Nordschliefe, o circuito Grand Prix, o Motorsports Resort, o congresso e o Motorsport Hotel. Os compradores poderão optar pelo “pacote” ou comprar cada uma das coisas de modo individual.

Dentro do “anel” trabalham 300 pessoas, tendo um faturamento anual de cerca de 60 milhões de euros. As dívidas da Nurburgring, são de cerca de 500 milhões, causadas pelos seus antigos donos que foram à bancarrota. Esta dívida desaparecerá com a venda, esperando-se algo na casa dos 170 milhões.

Para mais detalhes temos mesmo de esperar pelo dia 12 de Junho e para além disso esperar também que esta pista, adorada por tantos, caía em boas mãos. Nas mãos de alguém que tal como nós tem o amor pelo mundo automóvel e a vontade de dinamizar este circuito!

Nürburgring

Inicie sessão ou registe-se para comentar.