Citroen DS3 Cabrio revelado

MotoresPT | | 12 Comentários | 1769 Visualizações

É uma das novidades da Citroen para o Salão automóvel de Paris, o Citroen DS3 ganha uma versão cabrio, apta a deixar os cabelos ao vento, no entanto, um pouco diferente do verdadeiro descapotável.

O Citroen DS3 Cabrio será produzido na fábrica de Poissy, em França, e entra em comercialização no primeiro trimestre de 2013.

Tal como se pode ver pelas imagens, os engenheiros da Citroen encontraram uma solução mais barata e menos pesada para transformar o DS3 num “descapotável”, por isso, recorreram a uma tecnologia idêntica ao Fiat 500C, ou seja, o tejadilho é todo em lona e é recolhido até à zona da bagageira.

A lona é recolhida electricamente, podendo ficar em três posições: intermediário, abertura horizontal e abertura total. Esta acção poderá ser feito em andamento (a uma velocidade máxima de 120 km/h) e demora 16 segundos até ficar terminada. A marca anunciou também que esta versão é apenas 25 kg mais pesada que uma convencional e que consegue um desempenho idêntico.

Como não poderia deixar de ser, o Citroen DS3 está disponível em vários tipos de equipamento e personalização (Racing, Ultra Prestige e Just Mat) e a lona está disponível em três cores (Preto, Azul Infini e Monograma DS).

12 Comentários

  1. Pedro_Mendes88

    Muito porreiro por acaso gostei mas não tenho a certeza em relação a capota de lona… Apesar de ser escolhida conforme o gosto de cada um mas não sei sempre tive alguma aversão a capotas de lona o amigo do alheio e as pessoas invejosas têm aí algo muito fácil de por uns bons € de despesa….

  2. markituh121

    Eu nunca me sentiria bem a conduzir um carro destes… Só de pensar que o que me separa da chuva é um pedaço fino de tecido que sai facilmente (como demonstra o video) Tinha medo de o conduzir. Pode ser mais caro, mas há uma ideia que muitas marcas tem vindo a adoptar que eu não sei se a Citroen já ouviu falar, chama-se tecto panorâmico… É esquisito não é? *irony*

  3. QMaia

    Deixo-te aqui a questao…
    Sentes-te mais seguro com um teto de vidro ou um de pano/lona em caso de acidente?
    Alias ali não tens espaço para o tecto panorâmico, a nao ser que fizesse uma especie de versao targa (creio que é assim que se chama) como nos Supra, Civic Del Sol e os 100sx.

    É uma tentativa de explorar o mercado dos pequenos citadinos de maneira mais ampla.

  4. markituh121

    Qmaia, se fores a ver o vidro até pode ser mais seguro. Se capotares, o pano de lona muito de certeza que vai rasgar e agora imagina ires com a cabeça a deslizar pelo chão a fora, já não é assim tão bom pois não? Depois o tecto panorâmico se fosse feito era com vidro inquebrável para obter o mínimo de fragmentos possível num acidente, é caro mas é bom e melhor que a lona.

    Copia do Fiat 500?? Sim! O 2Cv tinha, mas agora já ninguém usa este tipo de descapotáveis sem ser a Fiat porque recriou o 500, que eu saiba, o DS3 não tem nada a ver com um 2Cv.

  5. megas

    a fiat recriou, a citroen criou nem há discussão entre a citroen estar a copiar a fiat, é apenas o mesmo sistema (imagine-se a quantidade de copias que existem por ai se assim fosse). Mas que fica feio fica, de qualquer das maneiras prefiro um ds3 a um 500 todos os dias. Acho que se tivesse um 500 era obrigado a colar um otoculante da hello kitty, carro mais larilas……

    este ds3 faz-me lembrar o e30 BAUER apesar que preferia o BAUER

    a fiat recriou o 500, o primeiro era um carro baratissimo que consumia muito pouco com zero luxos , este 500… é mais um carrito sapatilha , o cinquecento embora muito diferente em design sempre mantia o conceito. é o que tem acontecido a todas as recriações incluindo o mini e o VW carocha , todos extremamente longe do conceito inicial. O melhor sem duvida é o mini.

  6. QMaia

    Por isso eu disse que um é o carro do Ken e o outro da Barbie…
    Aliás por causa do VW Beetle parecer mais um carro de mulher que de homem, é que a VW redesenhou completamente o modelo…agora o modelo que esta a venda é um pouco mais másculo, segundo eles dizem.

    Pois, mas e depois num “acidente”, nao necessariamente um capotamento, quanto nao te custa a capota panorâmica face a de lona?
    Claro que a de vidro é mais segura, mas nao era a esse aspecto que me referia, mas aos custos da mesma.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.