VW Up com motor de dois cilindros

MotoresPT | | 8 Comentários | 1340 Visualizações

Volkswagen Up!

A Volkswagen já trabalha num motor de dois cilindros para o VW Up.

O grupo alemão anunciou em pleno Salão automóvel de São Paulo que está a trabalhar num bloco diesel de dois cilindros. Esta resposta da Volkswagen ao sucesso do motor TwinAir, da Fiat, está prevista chegar ao mercado em 2013 no VW Up.

O responsável de pesquisa e desenvolvimento da VW, Ulrich Hackenberg, referiu também que este novo bloco será adaptada do protótipo XL1, cuja a produção também se inicia no próximo ano.

Esta nova motorização diesel de dois cilindros estará preparada para poder integrar todos os pequenos modelos do grupo.

8 Comentários

  1. QMaia

    Quem diria que a VAG anda a querer “motores de rega” nos carros deles, melhor ainda, a “grande” marca foi buscar motores a Fiat…
    Esperava melhor de um grupo tao prestigioso como o grupo alemao VAG…

    E com garantia de só 2…3 anos, vai ser bonito quem apostar neste tipo de carros…

  2. QMaia

    Eu estou a falar em ir “buscar” motores nos termos do conceito.
    Creio que o teixeira86 e mota26 vao entender bem o meu comentario 😉

    Eu gostei foi do artigo que li sobre a VW na Auto Hoje a dizer que querem fazer uma marca low cost com carros com valores inferioes a 10.000€ para combater os Dacia, Kia, Chevrolet e Hyundai.
    Finalmente vao fazer um verdadeiro Volks Wagen (carro do povo).

  3. MiguelGP

    Pois, desse artigo só vi a capa , e como vi carros tão feios , decidi não comprar … Mas sim é verdade Qmaia , vão ser finalmente carros do povo …

    Mas já agr , combater Kia chevrolet e hyundai ?! Não são marcas premium, (devido a preconceitos) mas estão longe de ser marcas low cost … Já a Dacia, é uma marca muito mais acessível, mas ainda assim , são carro que aguentam muita porrada .

  4. QMaia

    Ja a França também pediu a Uniao Europeia uma investigação as marcas automóveis coreanas.

    O problema das marcas com a Kia e a Hyundai é o equipamento de serie e a garantia, pois oferecem o essencial sem impigir packs e/ou opcionais com coisas que as pessoas nem sempre querem. E claro nos dias de hoje ter um carro que tem 7 anos de garantia mecânica (a geral sao so 5) da uma enorme vantagem a nivel de mostrar ser um produto seguro com salvaguarda para a carteira caso tenha problemas, um preço convidativo, um equipamento completo…é um negocio a nao perder…

    Ja com a Chevrolet so consigo pensar nos carros a GPL, o design mais ousado, as engenhocas e…creio que mais nada de momento…

    Nao sao marcas premium, mas podem ser consideradas as marcas do povo, coisa que ate a pouco tempo pertencia ao grupo PSA, ate começarem a querer ser premiums e inventar designs nao funcionais, e tambem pertencia a algumas marcas japonesas como a Mitsubishi, Suzuki e Mazda.
    A Suzuki e a Mitsubishi, a meu ver, estao estagnadas, ja ao tempo que nao se ouve nada delas…
    A Mazda la se ouve falar de novos modelos, caso do CX-5 e o novo Mazda6, e umas novas tecnologias.

    A Dacia é aquela coisa…é uma marca acessivel, mas nestes tempos de crise quer-se mais por menos, ou seja… quem for comprar um Dacia vai repensar muito sobre o assunto, pois existe carros usados melhor equipados, melhor construidos e mais baratos…

    Eu calhei de comprar a revista por interesse nesse mesmo artigo e tambem nas reviews de outros carros, como o Kia Optima a diesel.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.