VW Touareg V10 TDi enfrenta a poderosa Silverado

Não se pode dizer que seja “frente-a-frente”, mas este tipo de testes entre máquinas recheadas de binário é cada vez mais comum. Desta vez a engenharia alemã enfrentou uma imponente pick-up americana.
O VW Touareg V10 TDi, que ficou conhecido por conseguir puxar um boeing 747, foi desafiado a enfrentar um Chevrolet Silverado. Se julgarmos apenas a imagem inicial, a “monstruosidade” do americano quase que ridiculariza o Touareg, mas vamos aos motores.
O Chevrolet Silverado possui um motor Duramax V8 com 365 cv de potência e 894 Nm de binário máximo, já o Volkswagen Touareg é alimentado por um V10 TDi com 310 cv e 748 Nm de binário máximo.
Vejam o resultado:
Não estou surpreendido . Já é conhecida a força que o Touareg têm , tal como já é conhecida a faceta dos americanos de grandes motores mas depois não são nada de especial .
Estava a ver é que a chevy ficava sem eixo traseiro com aqueles saltos , o VW parece um brinquedo
A Chevy é mais pesada mais potente com mais binário e pneus que teoricamente têm melhor aderência. Tem de haver uma esplicação lógica para isto acontecer porque se olharmos para os números e factos é óbvio que o Touareg iria perder. É daquelas coisas que são quase impossiveis de explicar.
A partir do momento em que o touareg puxa o 747 , puxar esta chevy foi fácil . Distribuição de peso e potência , é possivelmente o que a chevy têm de errado .
Só por aí a Chevy tem muita potência e atrás nada de peso, logo falta de aderência. Uma das coisas apontada pelo Top Gear na Ford F150 Lighting que tem o mesmo motor que o Ford GT. Mesmo assim o Touareg tem um ar engraçado a puxar a besta.
É a diferença de um a puxar a trás onde não tem peso nenhum e outra com 4motion. 😀
Falta de peso atrás na Pickup e possivelmente só tinha tração atrás . Se a pickup fosse 4×4 com os diferenciais bloqueados (O Tuareg tem precisamente o 4motion 😉 ) , o vídeo seria diferente …