VW Golf VII já tem preços

MotoresPT | | 5 Comentários | 827 Visualizações

volkswagen golf vii

O Volkswagen Golf VII chega ao mercado na primeira semana de Novembro e os seus preços já são conhecidos.

Numa fase inicial estarão disponíveis apenas três opções de motor e três níveis de equipamento. A versão de entrada do novo VW Golf VII é a equipada com motor a gasolina 1.2 TSI de 85 cavalos e é proposta pelo preço base de 21.200 euros. Já o preço da versão em que a VW mais aposta para o Golf, a 1.6 TDI de 105 cv, na versão Trendline, variante de cinco portas, é de 24 900 euros. Por fim, para já a versão mais potente a diesel, o 2.0 TDI de 150 cavalos, com o nível de equipamento Comfortline pode custar em Portugal cerca de 33 mil euros. As versões equipadas com caixa automática de dupla embraiagem DSG têm o preço acrescido em 1750 euros.

No início de 2013 chega o 1.2 TSI de 105 cv e o 1.4 TSI de 140 cv (com sistema cylinder on demand, que permite a desactivação de cilindros). Em marco está previsto o 1.6 TDI de 90 cv (com emissões de 99 g/km de CO2).

Por fim, em Junho chega o 1.6 TDI Bluemotion de 110 cv (mais 5 cv em relação ao anterior e com emissões de 85 g/km de CO2), assim como as versões GTD e GTI.

5 Comentários

  1. André Gonçalves

    Para mim o grupo VAG está mesmo com a corda no pescoço… Todos os modelos parecem ser iguais e não acredito que estes novos motores sejam de confiança. Onde é que já se viu um 1.2 com mais de 100 cavalos? Pior ainda é o 1.0 Ecoboost da Ford.

  2. MiguelGP

    Acredito que motores pequenos sejam o futuro , a seu tempo teremos as respostas , vivemos tempos em que temos de reduzir em tudo , não falo só em Portugal, mas sim em geral , e o downsize de motores é um deles .

    E o tempo de carros comuns com grandes motores está acabar , se conseguimos tirar o mesmo de blocos pequenos , pq não aproveitar ? Basicamente vivemos na era da turbodependência , hj em dia são raros os motores que não são turbinados .

    Também tenho algumas reticências sobre estes motores, mas vou esperar para ver o que sai

  3. Livebetas

    André Gonçalves: Actualiza-te, porque até a BMW vai lançar um 1.3 de 3 cilindros com mais de 100 cv, e já agora a VW está a explorar o que jamais explorou no passado, a capacidade de performances e fidelidade dos seus motores. Daí ter um Golf com quase 300 cv e apenas com um motor 2.0, ou um Polo com mais de 300 cv e um motor 1.6. É obra, mas acredita que é fiável e é o futuro!

  4. gymkhana

    Livebetas fiáveis serão, e muito graças à electrónica (quando a malandra não resolve avariar), duradoiros é que naturalmente nos encontramos cépticos, empiricamente falando, ao teres um motor mais leve, mais pequenito e que ainda por cima está sujeito a esforços maiores porque tem mais binário e potência que os motores antigos, morrerá mais cedo certamente.
    É lembrar os motores antigos Mercedes diesel de 3 litros (sem turbo) que faziam 1 milhão de quilómetros em cidade sem ser necessário mudar uma junta sequer. Agora que motor é que aguenta tal coisa?

  5. QMaia

    VW e a fotocopiadora…
    Ainda estou para ver um modelo mais arrojado em termos de design, nao um facelift de 3 em 3 anos…
    Motores pequenos e potentes ja nao é novidade… claro que serem fiaveis é outra questao, pois como o gymkhana diz, eles tem de aguentar mais pressao e esforço…
    Pessoalmente continuo a detestar carros cheios de electronica, confio em carros mais normais.

    Lool Livebetas se queres comparar motores chamo o Renesis da Mazda aqui a conversa… um 1.3 com quase 300cv e os Boxer 2.0 da Subaru com mais de 200cv e eles ja existem a imenso tempo…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.