Volkswagen T5 bate recorde em Nurburgring

MotoresPT | | 4 Comentários | 3469 Visualizações

volkswagen t5 nurburgring

Uma carrinha a bater recordes? Não é algo normal, mas foi o que aconteceu no Circuito de Nurburging.

Uma Volkswagen T5 tornou-se a carrinha mais rápida do circuito alemão. Esta T5 foi “apimentada” pela Revo e está equipada com um motor de 2 litros turbodiesel de 220 cv. Toda a preparação foi pensada ao pormenor para bater o recorde.

O recorde pertencia a uma Ford Transit pilotada por Sabine Schmitz, que em 2010 fez o percurso em apenas 10 minutos e 8 segundos. No entanto, a Volkswagen T5 conseguiu fazer o mesmo circuito em apenas 9 minutos e 57 segundos.

4 Comentários

  1. MikePereira

    A Ford Transit estava de série e dúvido que tivesse 220 CV… Para mim o recorde é da Transit, lembro me de o ver no Top Gear, extremamente bem conduzida!

  2. MiguelGP

    Não me surpreende os 220 cv , visto que a versão 2.0TDI 4Motion têm 180cv , é meter mais uns pozinhos e acredito que chegue lá . Mas interessante seria ver era competir no seu estado original como fizeram no TopGear com a transit , em que apenas reduziram peso tirando tudo aquilo que podiam , e acrescentar fita isoladora

  3. pmgr

    Como aqui já foi dito, agora era bom , era que eles fossem buscar a Ford Transit do trofeu que já houve cá e fazer uma volta a este circuito,pois assim já seria outra coisa.

  4. Zé_Pedro

    A VW e a REVO deviam ter vergonha de se orgulharem deste recorde…
    Com mais ~80cv, “preparação pensada ao pormenor” e muito menos peso, apenas consegiram uma diferença de 11s num circuito de 40km…
    Esta carrinha nas mãos da Sabine, fazia à vontade menos um minuto…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.