Volkswagen Polo BlueGT apresenta-se em Genebra 2012

MotoresPT | | 0 Comentários | 1412 Visualizações

A Volkswagen leva até ao Salão automóvel de Genebra uma versão «amiga do ambiente» da última geração do Polo. Denominado de Polo BlueGT, combina o aspecto desportivo com um motor ainda mais eficiente.

O VW Polo BlueGT vem equipado com um motor 1.4 TSi de quatro cilindros que debita 140 cv de potência. Este motor vem equipado com o sistema ACT, que desactiva o segundo e terceiro cilindro entre as 1250 e as 4000 rpm, ou seja, quando não é necessário toda a potência disponível. Assim que o condutor necessitar de toda a potência, os cilindros desligados voltam a actuar automaticamente num período entre os 13 e 36 milissegundos. Este sistema permite poupar até 1 litro a cada 100 km.

A marca anuncia consumos de combustível entre os 4,5 l/100 km e os 4,7 l/100 km, dependendo do tipo de caixa, e as emissões de CO2 ficam-se pelos 105 g/km.

No entanto, a vertente desportiva não foi esquecida, por isso, o Polo BlueGT vem com jante de liga leve de 17 polegadas, suspensão mais baixa em 15 mm, ópticas em LED, spoiler traseiro e dupla saída de escape.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.