Volkswagen Golf VII – Chega ainda este ano

MotoresPT | | 19 Comentários | 2634 Visualizações

Tem apresentação marcada para o Salão automóvel de Paris, mas a Volkswagen decidiu revelar ao mundo hoje as primeiras imagens do Volkswagen Golf VII.

A sétima geração deste modelo icónico está mais leve, mais económico e eficiente, mas serão estes argumentos suficientes para se manter no «TOP 10» de vendas? A sua chegada ao mercado é esperada para o mês de Novembro.

No entanto nem tudo foi reduzido no novo Volkswagen Golf VII. A nível de dimensões tudo aumentou. Está mais comprido em 56 mm (4.255 mm) e mais largo em 13 mm (1.799 mm). Isto permite aumentar o espaço no interior e os litros de capacidade da bagageira, que passa a contar com 380 litros de capacidade.

Mas a contribuir muito para a redução de peso está a plataforma «MQB» que tem vindo a alojar-se também nos novos modelos do grupo alemão. Graças à substituição do metal por alumínio. Esta mudança permite ao Volkswagen Golf VII “emagrecer” 100 kg.

Esteticamente as mudanças não são muitas, tanto que quase que se podia apelidar de um «facelift». Mas esta geração está mais requintada e as alterações feitas nas ópticas frontais e traseiras contribuíram bastante para essa mudança. Das ópticas fazem também parte uma nova tecnologia LED.

Motores

Quanto a motorizações, numa primeira fase estarão disponíveis apenas quatro opções, duas a gasolina e duas a diesel. A gasolina o 1.2 TSI de 85 cv com um consumo anunciado de 4,9 l/100 km e o 1.4 TSi com 140 cv de potência que vem incluído com o sistema «Shut-off» que faz desligar dois dos quatro cilindros entre as 1.400 rpm e as 4.000 rpm, permitindo assim poupar combustível e reduzir as emissões de CO2.

Já a diesel, as apostas iniciais da VW vão para o 1.6 TDi de 105 cv, onde a marca alemã anuncia consumos de combustível de 3,8 l/100 km e emissões de 99 g/km, uma redução de mais de 13% em relação à sexta geração. E por fim o 2.0 TDi de 150 cv, onde são esperados consumos de 4,1 l/100 km.

No futuro são ainda esperadas as versões GTD e GTI, onde serão aplicados os motores 2.0 TDi de 184 cv e o 2.0 TFSi com 225cv.

19 Comentários

  1. markituh121

    Será que eles chamaram o designer da Porsche para o fazer? É a que as diferenças deste para o VI não são assim tão grandes como do V para o VI. Mas pronto, sempre que tem um design giro, mal posso esperar pela versão GTI deste monstro!

  2. MiguelGP

    Como eu costumo dizer , é mais do mesmo !!!

    Mas esta gente anda toda a dormir ?! Onde é que anda a imaginação de designer pagos a peso de ouro , e depois sai isto ?!

    Algo me diz que o ultimo bloco o 2.0 Tdi será bi-turbo , têm os mesmos níveis de potência da Amarok …

  3. Pedro_Mendes88

    Na minha opinião como já disseram aqui é mais do mesmo, parece que puxa mais para o novo A3 como disse antes acho muito precipitada esta nova geração, mas o interior ficou bem mais bonito eu sou suspeito gosto muito de Golf’s (excepto o Mk5)

  4. saturno

    Até gosto da inovação, embora pouca gente a entenda ou goste porque não têm capacidade para ver para lá da estética. Este a meu ver é um bom exemplo do re-design da VW. As alterações estéticas são muito leves ( num carro que é uma evolução que ocorre desde a 35 ou 40 anos, nunca pode fugir muito da mesma linha), mas a nível tecnológico a evolução é enorme (o que nao é tao visivel a olho nu.. dai as críticas… que soam um pouco ignorantes). O carro nao é de alumínio (que aumenta custos), pelo contrario, utiliza a plataforma mqb que é utilizado em várias gamas de forma a baixar custos, e conseguiu evoluir a tecnologia utilizada no aço , de forma a conseguir um peso mais leve (a ver se isso se nota nas reprises.. está anunciado uma alteraçao grande nos consumos.. em parte por isso) e aumentar a rigidez (mais uma vez sem aumentar custos). Em suma vai ser daqueles carros em que nas fotos não se nota muito a evolução porque nao é apenas de desenho, mas quando for visto ao vivo, o pessoal começa a ter melhor percepção da diferença tecnologica e evoluçao nos materiais, entao aos poucos vao achar piada (principalmente nos faróis que é onde há uma evolução de tecnologia muito mais visível e perceptível)… a unica critica que realmente me deixou de nariz torcido foi o desenho da consola central, a enveredar um pouco na linha do leon!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.