Volkswagen Golf VII R apanhado em testes

MotoresPT | | 18 Comentários | 1353 Visualizações

VW Golf VII R

Volkswagen Golf VII R, o expoente máximo do modelo germânico foi apanhado sem camuflagem.

As novidades sobre a nova geração do Golf não param. Depois de reveladas as  primeiras imagens e detalhes da variante “convencional” e de uma futura edição especial do GTI em carbono, eis que surgem as primeiras imagens do Volkswagen Golf VII R sem camuflagem.

As imagens foram partilhadas pelos nossos colegas do «Worldcarfans.com» e revelam já alguns pormenores. Como seria de esperar, há um novo conjunto de pára-choques (mais agressivo e com entradas de ar de maiores dimensões), um novo set de jantes, suspensão rebaixada e um sistema de travagem de maiores dimensões.

Quanto à motorização ainda nada foi revelado, mas é esperado um motor capaz de desenvolver uma potência entre os 280 e os 300 cv. Isto permitirá ao Volkswagen Golf VII R atingir os 100 km/h em menos de seis segundos e chegar aos 250 km/h (limitado electronicamente).

Imagens: Worldcarfans.com

18 Comentários

  1. JotaL

    sinceramente so gosto das luzes de tras, ficava melhor com as saídas de escape da versao anterior centrais e com o choques da frente antigo tambem :/ meu rico mk6 R, este de estetica ta muito mais feio, so terá mais potencia, nem pensaram em voltar com o motor do mk5 r32 que so por acaso tem um som lindo dos melhores…

  2. Livebetas

    Segundo as informações que tenho, o Golf 7R terá 300 cv, e dos 0 aos 6 em menos de 6 segundos já o meu R faz (5,1s) este com menos peso e mais potência acredito que se fique pelos 4,5s!
    Já as 4 saídas de escape, vem confirmar o quão a minha fonte é fidedigna! Como eu o tinha escrito no Facebook no dia de apresentação do Golf VII, já agora duvido que esta seja a frente do R, e certamente mais largo!

  3. markituh121

    Estou a começar a gostar das figuras do carro mas as novas jantes são só novas neste modelo, porque o R anterior já as trazia. Pode ser um bom carro. Agora só precisamos de um Scirocco R com tração integral.

  4. Livebetas

    Markithu121: Estou em posição de te anunciar que infelizmente até o S3 perdeu a tracção Integral, isto porque a VW não autoriza a Seat, Skoda e Audi fazerem frente ao VW Golf, nem o Scirocco irá ter! Daí as vendas do R superarem de longe as do S3, isto na mesam categoria, já o TTS já tem tracção Integarl, porque não se encontra na categoria do Golf, ao contrário do Audi S3, Seat Leon Cupra R e Scirocco R, e mesmo a cavalagem só o TTS tem 270cv, já os outros só tem 265cv!

  5. markituh121

    Então mas nem o S3 agora tem tração integral??? Porra isso assim não dá, porque é praticamente uma tradição para a BMW foram eles quem fez a tração integral funcionar e agora a VW rouba-lhes isso??? Desastre!

  6. MiguelGP

    Para que querem um S3 com all wheel drive ? Além de tornar o carro mais pesado será mais caro … e os níveis de potência não justificam …

    Na gama RS ai sim, faz sentido tracção ás 4 rodas , pois os níveis de potência e binário são bem maiores

  7. Livebetas

    teixeira86: Só o Sportback ;)!
    MiguelGP: Gama RS??? Referes-te ao Megane RS e ao Focus RS ou Audi RS3??? É que destes 3 só o RS 3 come um R ( Scirocco R, Golf R, Leon Cupra R e S3) porque de resto, só mesmo o Megane RS Trophy é alguma coisa de jeito, mas segundo um amigo da Renault, é bom até aos 100.000, daí para a frente o trajecto é: Garagem – Oficina….. Quando me disse isso risquei logo o Megane RS Trophy da minha lista de compras! Acabamentos e conforto, não há melhor na gama do que os Alemães, nem SóBarulhos “Subaru” nem aRrastõeS “Focus RS” este tem uma linda história: 2.5T 305 cv, mas quando vai ao banco de testes de potência só acusa 280 no máximo 295 cv, já o meu R acusou 276,8cv com o AC desligado, porque com o AC ligado, nos Alemães do grupo VW podes ganhar até 30cv para compensar a perca de potência gerada pelo AC, o que é algo de bastante bom, mas que prejudica bastantes as médias!
    Já o Subaru “novamente” é preciso andar com uma cisterna atrelada, e para mim a Subaru foi nos anos 90.

  8. megas

    markituh a tradição da BMW não é 4×4 de longe, e foi a audi quem fez a 4×4 funcionar e utilizada pela primeira vez num carro pela jensen healey no interceptor

  9. teixeira86

    Oh Livebetas olha que não é preciso de se ter um 4X4 para se desenrascar a andar na neve. Eu tenho um lexus (rwd) e um mazda mps (fwd) e nunca me deixaram no caminho com a neve, e não estou a falar em estradas planas mas sim na montanha que é onde moro 😉
    E não é na Suiça que é preciso de se saber conduzir na neve pois eles aqui estão bem equipados, agora vai a Portugal que é raro a utilização dos pneus de inverno e as estradas nem ponta de sal levam, podes ter o melhor 4X4 do mundo que não te safas.

  10. Livebetas

    Teixeira86: Mas olha que a pneumática também conta para a neve! Eu quando me refiro às filas, todos os dias de manhã, na Estrada Federal (tipo Nacional), por tempos de neve, são sempre os mesmos a causar estas mesmas filas, por vezes lá acontece ser um TIR! A neve não mete grande medo, porque até sem pneus de neve te consegues safar, já o Gelo, é o pior inimigo do condutor, seja onde for, e não há pneumática nem condutor que o domine, só com pregos ou correntes!

  11. MiguelGP

    Pneu que é bom serve para tudo , piso seco, molhado, com neve e com terra !

    Portugal está em crise, o pessoal não compra pneus para o inverno e para o verão . Acredito que exista alguém que o faço, mas são muito poucos , e para a quantidade de neve que Portugal têm …

Inicie sessão ou registe-se para comentar.