Volkswagen Golf VII GTI concept revelado

MotoresPT | | 7 Comentários | 1359 Visualizações

As primeiras imagens do concept Volkswagen Golf VII GTI chegaram à internet antes de tempo.

Apesar das imagens não serem de grande qualidade, já é possível ver as novidades do Volkswagen Golf VII GTI. O modelo será apresentado ao mundo nos próximos dias no Salão automóvel de Paris, no entanto, só começará a ser comercializado na Primavera do próximo ano.

Como não poderia deixar de ser o Volkswagen Golf VII GTI distingue-se de uma versão convencional pelo seu aspecto mais desportivo e agressivo, sem nunca esquecer a performance.

Nesta versão, que apesar de ser um prototipo é  muito próximo da versão final, as novidades estão nas jantes de liga leve exclusivas e de 18 polegadas, nas duas saídas de escape, na grelha dianteira, sistema de travagem de maiores dimensões e uma suspensão mais “refinada”, já no interior o destaque vai claramente para os bancos que assumem o estilo da primeira geração do Golf GTI, em xadrez.

Quanto à motorização, o Volkswagen Golf VII GTI receberá um motor 2.0 TFSI que debita 220 cv de potência, no entanto, estará disponível um “pacote performance” que aumentará a potência para os 230-240 cv.

Em termos de desempenho, a marca alemã anuncia uma velocidade máxima de 246 km/h e apenas 6,6 segundos para atingir os 100 km/h.

Tal como também já noticiámos esta geração do VW Golf GTI terá uma versão em carbono para celebrar os 40 anos do modelo. Nessa mesma edição o Golf GTI “emagrece” cerca de 200 kg e vê o seu desempenho em estrada melhorado.

7 Comentários

  1. jorge costa

    Já conduzi um Golf V Gti do Porto a Bragança à noite, com pouco trânsito e num misto de auto-estrada e IP. Fiquei impressionado com o compromisso entre desportividade, segurança e conforto. Realmente é uma referência.
    A versão com carbono e menos 200 kg promete…

  2. teixeira86

    Espero que a VW não se esqueça de meter mais interiores em opção, é que esses não são nada agradaveis de se ver, se bem que esses são um tributo ao primeiro GTI.

  3. markituh121

    Estes interiores só podem ser a comemorar o aniversário do primeiro GTI. Muito Yuck! Concordo com o Teixeira, eles tem que meter uma opção com eles em pele ou assim. De resto é o mesmo GTI que estamos habituados a ver.

  4. MiguelGP

    Mas o 1º Gti saiu á 20 anos ou mais … naquela altura compreendia-se , hj em dia sabemos que está na moda coisas vintage , mas creio que não resulta nos bancos , parece uma camisa de um senhor mais velho ou até mesmo um toalha da mesas …

Inicie sessão ou registe-se para comentar.