[Vídeo] MINI Cooper JCW GP faz 8m23s em Nurburgring

MotoresPT | | 40 Comentários | 1295 Visualizações

A Mini divulgou o tão esperado filme que revela todo o potencial do Cooper JCW GP Edition. É o Mini mais potente de sempre e foi totalmente pensado para  obter o melhor desempenho possível em circuito.

No vídeo podemos ver o Mini Cooper JCW GP Edition a acelerar no circuito de Nürburgring Nordschleife, onde o completou em apenas 8 minutos e 23 segundos. Para se ter uma noção fez melhor tempo que “máquinas” como o Audi RS4, Lotus Exige S ou o Jaguar XKR.

Esta edição foi apresentada recentemente no festival Mini United e chegará brevemente ao mercado limitado a 2.000 unidades.

40 Comentários

  1. teixeira86

    Megas o meu cunhado trabalha e tem um mini cooper john cooper works motor 1.6 208cv e até agora é só dores de cabeça. O carro tem 20 mil km comprou novo e já vai na segunda embraiagem,dois turbos partidos e agora recentemente foram os tubos de vacuo que partiram. Por ele já passaram minis com correntes partidas, agora não vejo onde posso elaborar mais, julguem voces mesmo.

  2. gymkhana

    Turbos partidos a martelo, deixa-me adivinhar, o teu cunhado está empregado e para além de se ter casado com a tua irmã, anda na AE a 200, pára para abastecer e desliga o motor assim que imobiliza o carro, vai comer uma merenda, talvez dormir uma sesta até o motor ficar frio, e volta novamente para 200 kmh sem sequer deixar aquecer com alguma razoabilidade, ao sexto ciclo, crack.
    Não é nada normal os turbos andarem a partir de 10 em 10 k km, desde que se o deixe arrefecer lentamente quando esteve em carga elevada, e carga elevada já se pode considerar andar a 100 kmh, e no aquecimento não é tão grave, é mais grave para a cabeça do motor.

  3. Miguel Lucas

    gymkhana, há um utilizador aqui do motorespt que em menos de 50.000 km partiu uns 3 turbos…há muitas causas para isto, entre elas o mau uso do carro, mas não é só.

  4. megas

    credo coitado desse mini , já o tinha despachado mas isso só pode ser devido a mau uso, andar sempre de prego afundo, nunca ouvi semelhante sinceramente…. eu comprava um cooper S sem duvida já vi alguns com muita carga e não se queixam dessa forma. Se não estas a exagerar aconselho o teu cunhado a comprar um passe da carris ou ir ao médico ver o peso do pé direito xD

  5. teixeira86

    A ver se me envias o teu mail para saber onde é que fizeste o curso de pilotagem oh gynkhana é que te vir pensa que é verdade. Acho que é preciso um curso para saber que um carro turbo tem de se deixar arrefecer depois de uns aquecimentos ou não esticar o bixo sem estar devidamente quente. Pah o rapaz é mecanico na Mini logo acho que na escola aprendeu a como é que se conduz um carro. Já vi que por aqui à alguns engenheiros.

  6. markituh121

    Concordo com o miguel, o Gymkhana tem um temperamento um pouco estranho e enerva-se facilmente… Eu não quero que ninguém se chateie mas por favor tenham calma.

  7. teixeira86

    Peço desculpa pelo modo de resposta dada não quero de modo nenhum criar um máu ambiente;) Voltando ao artigo, motores de baixa cilindrada com mais de 150cv não me convencem e acho que a BMW/Mini joga mal em tornar a meter esse motor de origem PSA. Penso que este carro venha a ter mais de 250cv e não estou a ver tanta cavalagem num 1.6.

  8. markituh121

    Não este carro tem 206cvs, eu adoro todos os carros que curvem bem, daí o meu pequeno amor por carros de tração frontal, mas se não tiverem um bom diferencial e muita potência é mesmo para esquecer… Resta-me dizer para o Teixeira me mandar um mail porque quero falar com ele… E guardar o mail para alguma questão que tenha. Teixeira já sabes o meu mail, por isso manda-me o teu sff.

  9. Miguel Lucas

    teixeira86, é um costume cada vez mais aplicado pelas marcas. Hoje em dia já se vê os “pocket rockets” com o motor 1.4 de 180 cv..e aquilo até esgotar é um “saltinho” e depois ainda há os twinair de 900 de cilindrada e 105 cv, entre outros.

  10. teixeira86

    Sim Miguel eu sei por questões economicas e para certos mercados europeus. Mas até que ponto estes motores são fiaveis? Isto ainda está muito verde e eu não mudo de opinião até ter mais informações em concreto acerca da fiabilidade destes motores.
    Markituh tens mail 😉

  11. markituh121

    Acreditem que como o mundo está é mesmo muito bom ter motores com tão pouca cilindrada, mas eu gostava que fazer esse pequeno sacrificio poderiamos continuar a ver grandes motores sair em carros para o povo comprar, mas no entanto não, qualquer motor bom e grande agora já é muito velho ou então é de uma empresa que está prestes a ir à falência e quer dar um último grande “Hurra!” ao povo e ao fiel clube de fãs. O meu exemplo é o Toyota Supra e o motor JZ, ainda hoje vi um vídeo dum programa JDM no youtube que costumo ver e os que fazem o programa estavam a meter um motor 1JZ 2.5GT TT de um Toyota Chasser Japonês num Toyota Cressida que tinha um 7M-GE (I-6 3.0 NA) e que tinha um motor arruinado, o carro é um bom carro, bastante exclusivo e confortável com tudo eléctrico e por isso mesmo eles queriam dar ao carro a potência que ele merece e assim o fizeram, e ele ficou mesmo muito bom… Mas isto são carros dos anos 90′ e por isso já são consideravelmente antigos e eu odeio saber que já não se fazem carros destes, para mim tudo acabou com o Silvia S15 ou com o R34 GT-R.

  12. teixeira86

    Motores pequenos acho que só em PT porque lá fora baixas cilindradas só mesmo em motores de rega, tudo isto devido ao belo governo que temos.

  13. megas

    miguel lucas ia falar desses TSI e twinair mas chegaste lá primeiro, teixeira qualquer carro com 20.000km que leve uma embraiagem nova e dois turbos …. mal fez a rodagem isso é impossivel nunca ouvi semelhante 20.000 e trocar embraiagem já nem falo de turbos, pode haver um defeito qualquer e ele não ter oleo suficiente, agora uma embraiagem – 20.000km????? isso só pode ser uma coisa teixeira mau uso, com um andamento normal deves saber que isso simplesmente não acontece, muitos arranques dão nisso. tambem já derreti uma embraiagem a um punto com 7.000km era alugado andei sempre no burnout cheguei a casa com fumo a sair de dentro do carro , mau uso, se não tivesse feito aquilo ela durava uns bons 100.000. Não me acredito nisso
    Decerteza que o MPS não levou uma rectada de um cooper e agora essa aversão toda?

  14. markituh121

    Megas, não comeces uma batalha aqui outra vez que isto vai acabar mal… Porra o mini tem 206cvs e um motor 1.6 de caca acabou!

    E o mundo já não faz motores decentes para o povo.

  15. teixeira86

    Megas ninguem falou em mps nem ratadas nem o quer seja. Fala-se de uma coisa e vêm logo falar de outra, enfim. Não sou de andar a medir pilas, e estou-me a borrifar se há minis a passar pelo mps. Eu até gosto da Mini mas esses 1.6 PSA não me convencem em nada.

  16. markituh121

    Para mim, os Motores deviam ser 1.8IT feitos pela BMW, pai com 250cvs, acreditem que o Mini ficava logo melhor que o Corsa OPC (fogo os ingleses tem a denominaçao VXR que e muito melhor) que é um carro que eu gosto, especialmente a versao Nurburgring que e hardcore pena ja nao existirem mais a venda, versoes especiais baratas vendem mais rapido que paes quentes numa padaria, exemplo Ford Focus RS500 ou BMW serie 1 M, que por acaso era um carro que eu adorava ter.

  17. megas

    teixeira desculpa, não foi para te deixar chateado, muito longe desse objectivo aserio 😉 mas fora de picardias e tudo o mais, decerteza que não estas a exagerar? acho isso extremamente dificil.
    Miguel Lucas estas mais por dentro do assunto que eu mas estes 1.6 não são da BMW? se o RCZ e o GTI têm motores BMW porque usar um PSA quando eles próprios já usaram os 1.6 da BMW nos mini? se me poderes esclarecer agradecia.

  18. megas

    markitu olha que o novo opc está muito bom , o seu maior defeito era a viragem de binário e agora introduziram um LSD (não sei o nome do que eles meteram lá mas vai dar ao mesmo) que eliminou isso mesmo, a opel diz que vai retirar o record do nurburgring ao megane com o novo opc, por isso fazer melhor não é nada fácil.

  19. teixeira86

    Megas sem problema 😉
    Ele não é muito de apertar pelo carro, não sei se foi uma serie que saiu assim, e pelo que ele conta já lá foram dois com problemas na corrente de distribuição. Pelo que sei os Mini R36 são motores PSA os mesmos que vêm no Citroën DS3R.

  20. markituh121

    Eu adoro o OPC e um carro magnifico e fiquei impressionado com o trabalho da opel, eles excederam-se a eles mesmo. Megas LSD ou limited slip dif, e um diferencial de deslizamento limitado, ou seja quando fazes uma curva (com um carro sem LSD) a roda de fora, ou a que não está do lado da curva recebe a potência toda, o LSD distribui bem a potencia pelas rodas e é por isso que o OPC curva tão bem com tanta potência e traçao frontal.

  21. megas

    markituh é obvio que sei o que é um LSD xDDDD mas obrigado pela explicação na mesma xDDD as marcas é que costumam dar nomes diferentes porque o metodo de bloqueio é feito com mecanismos diferentes inventados por eles em vez de ser no diferencial já se faz por travões, e em vez de ser mecanico já é electronico e então eles dão os nomes que querem , dai nao saber o nome que vo dar ao LSD do OPC.
    Teixeira é de que ano o r56? é provavel que tenha saido alguma serie com defeito sim senhor, acho que os com motor PSA são os de primeira geração depois foram toyota nos diesel e BMW nos 1.6T dos S e esses acho que nao deram problemas antes pelo contrario

  22. gymkhana

    Miguel partir o turbo de 20 em 20 mil km sempre parece melhor, mas mesmo assim é de estranhar. Se isso fosse normal, vendia-se mais turbos que pneus para carros!

    Teixeira86! Então, se o teu cunhado é mecânico ainda mais se percebe! Nunca ouviste falar em casa de ferreiro, espeto de pau? São os mecânicos os primeiros a ter carros que têm sempre problemas por todo o lado, porque quando lhes mexem a responsabilidade é só deles, daí a despreocupação e o mesmo no tratamento, são os que pior tratam os seus carros e não por negligência como a maioria de nós, mas porque estão à vontade! Não são os médicos os primeiros a aconselhar os doentes a largar o tabaco enquanto fumam que nem desalmados, a aconselhar dietas e são gordos como texugos? Ai pois é!
    Se eu fosse mecânico o meu carro já se teria certamente partido em oito, se fosse engenheiro mecânico do ramo automóvel, talvez só quatro com as experiências.

    Mas alguém se enervou? E se enervou que mal é que tem? Faz mal aos diabetes?
    Se é para estarmos a fazer améns uns aos outros, pronto, ninguém tem opinião e o markituh pára de dizer de 5 em 5 minutos para eu ter calma, hehe!

    Megas trocar de embraiagem é por vezes normal, porque há quem faça da embraiagem travão de mão nas subidas hehehe! E para já, os velhotes que arrancam em terceira e mudam mudanças como se tivessem caixa automática, muito llleennttaa 🙂

    Markituh, o mundo já não faz motores decentes para o povo? Quando fazia então? Quando o povo era todo ele rico? Os motores têm evoluído bastante, como sabes, há 20 anos era pensável um motor com litro e meio ter mais de 150 cavalos? Ou querias V6 a gastar 12 l/100 km para o povo? Não percebo. É por causa do som?

Inicie sessão ou registe-se para comentar.