[Vídeo] Lançamento do Toyota GT86 no AIA

MotoresPT | | 7 Comentários | 643 Visualizações

Ensaio Toyota GT86

Tal como partilhámos por aqui, há umas semanas atrás fomos fazer um test-drive ao Toyota GT86 no Autódromo Internacional do Algarve.

Nessa mesma experiência pudemos conhecer melhor a estratégia de lançamento deste novo desportivo da marca nipónica e desfrutar de todas as capacidades do GT86.

Com a chegada ao mercado cada vez mais próxima, a Toyota partilhou hoje um vídeo de alguns dos momentos que se viveram no AIA.

7 Comentários

  1. markituh121

    Pois aqui em Portugal no norte onde existem mais fãs aficionados por carros é que não temos grandes autódromos como no Algarve, apenas pisti-tas de caca… Acho que o Autódromo do Algarve foi um erro de localização, porque corridas de GT e tudo o que se passa lá apenas tem como assistentes os “marshalls” da pista… É pena porque não só merecemos pistas destas como o Rally aqui no norte também.

  2. QMaia

    E onde é que les sobre Braga quando se fala destes eventos?
    Eu so ouço Estoril e Algarve…
    Precisa-se de um autodromo aqui no Porto…

  3. gymkhana

    O AIA tem a praia e tem turista, foi nesse sentido que foi construído.
    E bem, agora está falido…

    De facto há mais público automóvel no norte, basta ver o Rally, o Rally-cross, e a afluência ao Vasco Sameiro.
    O Autódromo do Estoril está a ficar caquético e o do Algarve, infelizmente cada vez mais às moscas.
    Os track-day têm sido bons, boa parte devido a espanhóis que trazem os carros em atrelados e também se vê quem vai do Norte.
    Há que ir indo assistir e levar pessoas a assistir, porque não é caro e bastante divertido, enfim. Os centros comerciais são muito mais e têm AC por todo o lado…

  4. gymkhana

    É também devido a estes factores que o GT-86 vai dificuldade de vendas acrescidas. É um carro que quem não o levar de tempos a tempos para pista é crime e perde sentido. Cá poucos têm essa vontade.
    Tanta gente que conheço e que “gosta” de carros, mas têm a mentalidade salazarista quanto ao assunto, ai os meus pneus, ai que vou ter um acidente, ai que estrago o carro e não saem deste loop – medo terrível, medo de arriscar (risco baixo diga-se).

    Custa muito a primeira experiência e por enquanto tenho visto um mercado de aluguer reduzido e um tanto caro. É claro que não podemos ficar à espera de subsídios do Estado para uma coisa destas, mas também quem é que vai investir? O AIA (Autódromo Internacional do Algarve) tem feito muito, mas sem ser a co-piloto, (e mesmo co-piloto) só dá para algumas carteiras.
    Aproveito para divulgar um truque. Para se dar duas voltas como co-piloto (Driving Experience) no M3 conduzido pelo Miguel Praia ou outro piloto decente, paga-se 99 euros. Se levarem mais três penduras para o banco de trás (sim o carro vai andar ligeira ligeiramente menos e podem levar sem pagar mais) a coisa fica a um preço pechincha mesmo, as duas voltas vão parecer horas, mesmo em menos de 5 minutos. E depois do M3, quem não vai querer levar o seu carro? Quem não vai querer comprar um GT-86? Quem não se vai passar a interessar mais por isto?
    O AIA também lançou o open-day que com 5 euros se pode fazer duas voltas à pista com veículo próprio, com o único senão de não se puder fazer a recta da meta (tem de se entrar sempre nas boxes) mas é impecável e ainda não se faz fila para entrar! Como é isto possível num país com 10 milhões de habitantes, talvez 2 milhões de veículos ligeiros?

    As coisas estão ao alcance de todos, é preciso é parar de pensar na crise e ser-se feliz, de preferência em pista e não a morrer no IP5 🙂

  5. MiguelGP

    A semana passada a caminho de montemor , vi um reboque com uns 5 ou 6 GT86 , todos eles já matriculados , e todos da mesma cor , aquele “Laranja Ferrugem” , possivelmente estes mesmo que aparecem no video .

    Circuito no Norte ? Já o do Algarve é para inglês ver, o do norte seria igual . A meu ver qualquer um deles é ou seria um desperdício de dinheiro .

    O circuito da Boavista , quando vai o wtcc ao Porto poderia ser realizado mais vezes

Inicie sessão ou registe-se para comentar.