Vendas da Ferrari batem recorde em 2012

MotoresPT | | 1 Comentários | 692 Visualizações

ferrari logo

Crise? Mas qual crise? A Ferrari deu a conhecer os números das suas vendas nos primeiros nove meses do ano.

Segundo a marca, as suas vendas nos primeiros nove meses do ano aumentaram em 6%. O que resulta num aumento de 9,6% no volume de negócios e em 10% no seu lucro. Isto dá que pensar…

Mas afinal quem contribui para estas vendas recorde? O mercado americano nos primeiros nove meses de 2012 comprou 1354 carros, a China comprou 566, na Alemanha foram 534 e no Reino Unido foram vendidos 504 carros.

Mas a Ferrari não esteve bem em todos os mercados. Em Itália as vendas caíram 49%, venderam-se apenas 238 unidas. Este número tem uma explicação, as regras impostas pelo governo italiano, que cruza os dados sobre  factores exteriores de riqueza e declarações de impostos.

Se nos primeiros nove meses a Ferrari apresentou estes números, o ano de 2012 ficará marcado por um ano de forte crescimento de vendas na marca.

1 Comentário

  1. MiguelGP

    Não estou nada surpreendido !

    Reparem que o mercado americano foi o que mais comprou Ferrari , mesmo num País que têm uma divida enorme , e que ninguém fala acontece este tipo de coisas . Mas também é fácil, nos EUA devem existir tantos rapper’s como ferrari vendidos , agr mostram todos nos novo clip’s

Inicie sessão ou registe-se para comentar.