Veja o novo Subaru WRX STI camuflado em vídeo

vigilante | | 6 Comentários | 2290 Visualizações

novo Subaru WRX STI camuflado em vídeo

Um pouco diferente do que já foi aqui apresentado com o Subaru WRX Concept, este parece ter sofrido algumas alterações que parecem não ter agradado todos os fãs.

O vídeo foi gravado pela equipa do site WorldCarFans e mostra o que parece ser o WRX STI, seguido por um Mazdaspeed3, nada como uma competição amigável para perceber se a “máquina” é realmente boa. Este carro já havia sido fotografado antes, também camuflado e apresenta algumas alterações do que foi visto na altura em que o Concept foi apresentado.

Por baixo de toda a camuflagem escondem-se mudanças como os faróis, que possuem um desenho diferente, uma grade menor e mais agressiva, assim como o para-choques com faróis auxiliares, que vendo bem, faz lembrar bastante o WRX clássico. O WRX deverá usar o mesmo motor do BRZ e do Forester. No BRZ, o boxer 2.0 conta com 200 cv, enquanto que no Forester, com o turbo e passa a gerar 240 cv. Para o novo WRX, o motor deverá ter ainda mais potência — para servir de comparação, uma possível versão híbrida teria mais de 300 cv.

Mesmo assim o carro parece maior e mais pesado que o Impreza WRX atual, algo que deverá ser facilmente compensado com a potência do mesmo. Não sabemos se estas alterações são realmente para ficar ou se servem apenas para distracção, como é o caso do aileron . Teremos mesmo de esperar por mais detalhes, mas fiquem na companhia deste vídeo para conhecer todos os detalhes.

Já agora um extra…

6 Comentários

  1. BkT

    Se nao fosse pelo aileron ja conhecido do modelo anterior e a entrada de ar, diria mais depressa que isto era o projecto do proximo Evo…

    sou o unico a achar o carro muito parecido com o Evo X?

    hibrido? nada contra a evolução da motorização actual, mas se tornam a raça WRX hibrida vão perder muitos apoiantes quase de certeza… há certas coisas que não foram feitas para se mudar, os boxer dentro dos Subarus são uma delas!

    • vigilante

      Correção em relação ao motor: O WRX deverá usar o mesmo motor do BRZ e do Forester. No BRZ, o boxer 2.0 conta com 200 cv, enquanto que no Forester, com o turbo e passa a gerar 240 cv. Para o novo WRX, o motor deverá ter ainda mais potência — para servir de comparação, uma possível versão híbrida teria mais de 300 cv. (Peço desculpa pela confusão).

      Em relação às parecenças com o Evo, concordo plenamente, sobretudo se falarmos da frente!

  2. megas

    Ai evo X ai subie WRX STI …aiai que sonhos….RALLIART e PRODRIVE mas que máquinas

    nunca pensei que a subaru fosse voltar a este estilo de carroçaria comprida, a tendência nos rallys é para carros cada vez mais curtos não estava nada á espera desta bomba, aposto que vem carregadnho com tudo do bom e do melhor … é um para a mesa 5 sff 😀

    estou curioso por ver a versão final deste carro, a subaro para mim nunca conseguiu fazer um carro bonito, são sempre feios como tudo até estou para ver este.

    • BkT

      É daqueles carros que ou gostas ou odeias, nao ha meio termos ahah

      quando lançaram o hatch não gostava muito inicialmente, mas com o passar do tempo comecei a ver melhor o carro e espero que este modelo novo tenha versão hatch tambem! Mais pequeno, mais levezito, mais partico…
      Quem gosta dos ailerons tipicos dos STi mete-lhe um Varis por exemplo http://www.varis.com.tw/data/file/subaru/1915255620_0231727d_R-View.jpg e ja fica no ponto, com umas Volk TE37 pretas a acompanhar 😀

  3. megas

    Eu acho os subies feios mas como sei de que fibra é que eles são feitos já os acho expetaculares,
    a frente deste faz-me lembra o lexus is200 e a traseira evo X

Inicie sessão ou registe-se para comentar.