Veículos a GPL vão poder estacionar em parques subterrâneos

MotoresPT | | 0 Comentários | 1582 Visualizações

Foi aprovada esta quarta-feira, dia 27 de Junho, pela Comissão Parlamentar da Economia e das Obras Públicas, o projeto-lei que fará com que os veículos movidos a GPL e a gás natural possam estacionar em parques subterrâneos assim como deixará de ser obrigatório o dístico identificativo.

Segundo a deputada do PS, Hortense Martins, “São elementos discriminatórios que não fazem sentido e que obstaculizam um maior uso do GPL, quando o mesmo deveria ser incentivado por se tratar de um combustível mais barato e mais verde”.

Esta é certamente uma boa notícia para muitos automobilistas que vêm agora com bons olhos a mudança.

Comentários

  1. Hercx

    Não me fazia muito incomodo, visto que os maiores centros comerciais têm lugares reservados para GPL (embora normalmente estejam ocupados por carros Diesel…. afinal de contas isto e Portugal) mas e um bom incentivo, para alem de ajudar o povo a poupar, o GPL e um combustível com 100 octanas ao passo k a gasolina tem 95/98 e muito menos poluente.

  2. pjmanso

    Já era tempo, só neste pais de terceiro mundo é que tem que se usar o dístico e não puder estacionar os carros em garagens subterrâneas.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.