Up! divide-se em 4 temas para o Salão de Genebra

MotoresPT | | 0 Comentários | 703 Visualizações

A Volkswagen leva até ao Salão de Frankfurt quatro versões da sua mais recente aposta nos citadinos. O Up! “veste-se” a rigor para quatro ocasiões diferentes.

São apenas protótipos e todos eles foram construídos a pensar num determinado público, chamam-se Winter Up, X Up, Cargo Up e Swiss Up.

Tanto o Winter Up como o X Up são baseados no Cross Up concept apresentado no Salão de Frankfurt de 2011. O Winter Up pensado para quem pratica desportos de Inverno, daí a carroçaria pintada de «pure white» e «malibu blue» e ainda espaço para pranchas de snowboard e barras no tejadilho para os esquis. Já o X Up foi pensado para exercer alguma actividade fora de estrada, está repleto de elementos de protecção, tem a suspensão mais alta e uma caixa no tejadilho com reflectores.

Já o Swiss Up é uma versão a pensar no público suíço que visita o Salão automóvel. Também ele está repleto de elementos que se identificam com a cultura do país. A cor vermelha é predominante, assim como a cruz da bandeira também surge em algumas partes. Um pormenor interessante é um espaço pensado para guardar um canivete suíço.

Por fim, aquele que terá mais possibilidade de chegar à produção, o Cargo Up. Com apenas dois lugares e com uma veia comercial, tem uma bagageira com capacidade para 1400 litros e pode levar até 426 kg de carga.

Mais novidades, dentro de dias no Salão automóvel de Genebra.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.