Um Bugatti de quatro portas com mais de 1000 cv

MotoresPT | | 11 Comentários | 541 Visualizações

bugatti galibier

O CEO da Bugatti, Wolfgang Durheimer, esteve à conversa com a «Car & Driver» e revelou alguns pormenores muito interessantes sobre o modelo de quatro portas em que a Bugatti tem vindo a trabalhar.

Wolfgang não quer “destruir” a imagem que o Veyron deixou, por isso, este será o modelo de quatro portas mais rápido e potente do mundo. Para isso, a versão de produção do Galibier recorrerá a um motor 8,0 litros W16 de dois turbocompressores. O CEO promete ainda uma velocidade máxima de 378 km/h.

A produção deste novo Bugatti inicia-se em 2014 e chegará ao mercado pouco depois, meses antes do sucessor do Veyron.

Como não poderia deixar de ser o preço deste Bugatti de quatro portas não é para qualquer carteira, pouco menos de 2 milhões de euros.

11 Comentários

  1. MiguelGP

    Que venha ele , já tenho um Porco de barro lá em casa , pois cheguei á conclusão que um porquinho era pouco 🙂

    Estes senhores da Bugatti tem com cada ideia …

  2. markituh121

    Pergunta: Para que é tudo isto senão um delicio para o Jet-7 fazer posições sócio-económicas? Uma das coisas que eu mais odiava no Veyron era que a maioria das pessoas que o tinha eram ricos que o conduziam 2 kms por semana, e depois, para quê tanta potência se não apenas para mostrar aos mais pobres para, mais uma vez, criar uma posição sócio-económica. Não digo que seja um mau carro nem nada disso, mas o Gabalier e o Veyron não passam mais que brincados para serem mostrados. A maioria dos Veyrons não tem mais que 20 000kms, e nunca andou a mais de 200km/h. Para que o propósito de um carro destes se o Focus de um pobre (sem ofender ninguém) o fazia comer pó? São coisas que me passam.

    A maioria das pessoas que compra estes carros apenas os usa para os mostrar. Poucos são os que os levam para uma pista ou para uma estrada para se divertirem com ele. Para isso em vez de gastar milhões num carro compravam um Aventador, que é muito mais barato e divertido porque não é refinado como o Bugatti, é um caça para a estrada, no momento em que as pessoas se sentam nele e levantam aquela tampinha tipo caça para ativar os misseis (Ler V12) acreditem que levam o carro logo para se divertirem. Infelizmente a maioria das pessoas que tem um supercarro, apenas o tem para mostrar e depois como não sabem controlar uma coisa daquelas acabam por ter acidentes para demonstrarem que são melhores que nós. Os Supercarros apenas em mãos de aficionados de automóveis é que tem uma razão para serem construídos, o resto é tudo Show-off.

  3. MiguelGP

    Markituh a resposta é simples – Pq podem comprar um Bugatti , é uma marco na tecnologia automóvel , comparar um Aventador a um Bugatti nem é justo , tem propósitos algo diferentes , Bugatti veyron é um produto exclusivo , que existe muito poucos exemplares … É daqueles que existe uma vez numa vida .

  4. gymkhana

    Markituh, para quê odiar o Veyron por causa da “maioria” das pessoas que o compram?

    Quem me dera que até pessoas dessas passassem por mim, nunca vi nenhum, snif snif!!!

  5. markituh121

    Eu não odeio o veyron, só não vejo qual é o ponto de ter se as pessoas que o podem comprar não o usam como devido e as que usam como é devido só sabem andar de vagar e acabamos por ver acidentes ás vezes um pouco cómicos.

  6. gymkhana

    Assim isso dá para tudo, é como um rico comprar um mega computador e não tira partido, o rico compra mega TV e nem vê TV. Espero um dia vir a ser rico! 🙂

    Com este Veyron de 4 portas, assim andam com mais 3 ou 4, dá para “mostrar” mais! 🙂

  7. MiguelGP

    Gymkhana , não é preciso ir tão longe , nós comuns mortais , não ricos (pelo menos eu não sou) , gastamos tanto dinheiro em telemóveis e também não tiramos partido ao máximo daquilo …

    É mais numa daquelas de crer ter e dizer que têm

Inicie sessão ou registe-se para comentar.