TwinRun Concept aquele que diziam ser o R5 Turbo

vigilante | | 0 Comentários | 3060 Visualizações

Renault TwinRun Concept

Embora como muitos poderiam pensar este não é a nova versão do R5 Turbo mas é fortemente inspirado por ele! Para além disso não olhem apenas para o seu pequeno tamanho, mas sim para os 4.5 segundos que demora a atingir os 100 km/h!

As pessoas no geral não dão muita importância ao lançamentos da Renault, certo? Mas quando se trata de protótipos, deveriam olhar com outros olhos, como é exemplo este TwinRun! O carro vai estrear no Monaco Grand Prix e é o segundo protótipo de um citadino lançado recentemente (lembrando o Renaultsport Twizy F1). As inspirações são óbvias, Renault 5 Turbo e Clio V6 RS. Boas inspirações não acham?

TwinRun Concept

A Renault foi buscar o V6 do Megane Trophy, ampliou-o para 3.5 e montou-o na parte traseira desta pequena máquina. Tem 316 cavalos e 280 lb-ft de torque para as rodas traseiras. A transmissão é de competição com seis velocidades sequenciais. Como já tinha dito, faz dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos. Para um carro deste tipo é um valor muito bom e conseguido devido ao chassis bastante leve (950 kg!!). No interior podem contar com bancos Sparco e bastante eletrónica.

TwinRun Concept TwinRun Concept

Inicie sessão ou registe-se para comentar.