Tudo sobre Importação de automóveis

MotoresPT | | 0 Comentários | 551 Visualizações

Este é um tema muito discutido e que muitos consumidores têm dúvidas, por isso, o Motorespt.com não poderia ficar de fora.

A importação de automóveis já teve melhores dias. Há uns anos atrás a diferença de preço entre um carro nacional e outro vindo de fora era considerável, mas hoje em dia, com a mudança da legislação, a diferença não é assim tão considerável, dependendo daquilo que se procura. A verdade é que ainda há muitas pessoas a procurar esta via para ter o carro que sempre sonharam, por um preço mais em conta, e há empresas que se dedicam exclusivamente a este negócio.

A principal vantagem de se optar por um carro importado é de facto o preço que se paga por ele, no entanto há outras vantagens, como a exclusividade de um determinado modelo, ou seja, poder adquirir um determinado modelo com extras exclusivos daquele país. Há ainda a vantagem do avanço tecnológico em certos países ser maior, o que faz com evite pagar por determinados extras, entre outras.

A principal desvantagem e dificuldade em adquirir lá fora um automóvel será o risco que se corre, porque hoje em dia é possível alterar o número de km’s de um carro, assim como outro tipo de extras. Assim como a dificuldade de comunicação caso opte por ir pelos seus próprios meios.

Tal como já fizemos para o tema das Reprogramações de Centralinas, neste queremos também reunir informação credível com base no testemunho de consumidores que optaram por esta via para comprar o seu automóvel.

Apelamos então, a todos aqueles que já passaram por esta experiência a fazer dela informação importante a quem pondera importar um automóvel. Através de um comentário, gostaríamos de saber se valeu a pena, se foi através de alguma empresa, burocracias necessárias, concelhos, entre outros aspectos que achem relevantes.

Vamos fomentar o espírito Motorespt.com, tornando esta uma página fundamental neste tema.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.