Toyota faz recall a 7,4 milhões de automóveis

MotoresPT | | 6 Comentários | 653 Visualizações

toyota logo

A Toyota anunciou hoje que vai chamar às suas oficinas 7,4 milhões de veículos.

Segundo avança a agência Reuters, o problema está no dispositivo eléctrico que controla as janelas do condutor e passageiros e a chamada de todos os veículos até às oficinas da marca será para verificar o isolamento de uma massa num dos contactos, e caso seja necessário será colocada uma nova sem qualquer custo para o cliente. Esta operação tem uma duração máxima de 1 hora.

Esta acção preventiva da marca nipónica está dividida entre 1 473 205 veículos na Europa, 1,4 milhões na China e 2,47 milhões nos EUA, e abrange os seguintes modelos construídos entre 2005 e 2010: Corolla, Yaris, Vios, Matrix, Auris, Camry, RAV4, Highlander, Tundra, Sequoia, xB e xD.

6 Comentários

  1. RdcsVtec

    As marcas europeias bem que podiam aprender alguma coisa com o customer care dos japoneses, neste caso em específico a Toyota. Chamar tantos carros por um “bug” destes é realmente perfeccionismo levado ao limite. A qualidade mede-se também por estes “pequenos” detalhes. Os VW por ex. e sem desprimor pela marca, tiveram anos a fia problemas bem complicados com os vidros elétricos (normalmente da frente em carros 3 portas) e nunca se preocuparam em corrigir o problema e se o cliente não se apercebesse da falha, pagava como se de um problema de utilização se tratasse.
    Impecável. Não queria estar no lugar do tipo que vai apresentar e aprovar as contas destas intervenções à direcção… eheheheh

  2. MiguelGP

    Com a quantidade de carros que se fala, já houve imenso lucro, que agora dará certamente para corrigir este defeito , sem uma folha de custo assim tão má .

  3. QMaia

    É por estas e por outras que adoro a garantia da Kia…
    As marcas japonesas e asiáticas são das melhores em termos de controlo de qualidade…tudo isto por causa de uma massa e um interruptor…

  4. Rafaelh

    Parabéns à toyota, a maioria das marcas descobria o erro e ficava caladinha à espera que ninguém notasse e ainda lucravam com a correcção do erro de fabrico!

  5. teixeira86

    Comprei o Lexus usado e mesmo assim recebi em casa no primeiro ano um recal por causa do telecomando que fazia interferência com existência de correntes fortes perto do carro. Muito atenciosos com o cliente e ainda emprestaram um carro enquanto tinha o carro na reparação. Sempre gostei da política Toyota/Lexus em relação a este tipo de problemas, muito transparentes e atenciosos com o cliente mesmo no após venda.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.