Toyota desvenda novo Auris

MotoresPT | | 10 Comentários | 1733 Visualizações

Estamos a pouco mais de um mês da abertura das portas do Salão automóvel de Paris, lugar onde será apresentado ao mundo a nova geração do Auris, no entanto, a marca nipónica decidiu divulgar já as novas linhas desta geração.

O novo Toyota Auris está mais “crescido” face à geração anterior, tendo como dimensões 4,28 metros de comprimento, 1,76 metros de largura e 1,46 metros de altura, também na bagageira houve um incremento mínimo de espaço, passando a contar com 360 litros de capacidade.

Há uma clara mudança nesta nova “fase da vida” do Auris, principalmente nas suas linhas exteriores mais arrojadas e vincadas, na secção dianteira o destaque vai claramente para o conjunto de ópticas e grelha superior. No interior há um novo sistema de navegação, mais evoluído e ergonómico, assim como uma atenção especial na qualidade dos materiais.

Quanto a motorizações é esperada uma versão híbrida mas com novo motor a gasolina, um 1.6 litros. já a diesel o 1.4 continuará a fazer o seu trabalho assim como os 1,33 litros com 99cv e 1.6l.

O novo Auris chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2013.

10 Comentários

  1. markituh121

    Concordo com o MiguelGP, este carro para mim está feio, a parte de trás foi roubada ao departamento da Lexus, basicamente o designer da Toyota foi ter com o designer da Lexus e perguntou-lhe como é que podia fazer uma traseira bonita, o da lexus disse olha para o CT200h, e o da Toyota olhou tanto que acabou por copiar. A toyota estragou um bom carro…

  2. QMaia

    Parece a nova traseira do Kia Sorento, versao americana, com a frente do Kia Forte Koup (que infelizmente nao se vende em Portugal).

    Nao importa qual for o angulo, cada um vai ver carros diferentes no Auris, vai sempre ter ideia que é outro carro…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.