Smart Fortwo eléctrico já tem preço

MotoresPT | | 0 Comentários | 617 Visualizações

O nova geração do Smart Fortwo Eléctrico chega a Portugal em Outubro e a Daimler já anunciou os preços. Em variante cabrio ou coupé e com opção de compra das baterias, o Fortwo Eléctrico promete percorrer 100 km com apenas 1 euros.

Quanto ao preço, a Smart dá a opção de alugar ou comprar as baterias. Caso opte pela primeira opção, o preço do Smart Fortwo na variante coupé é de 19.550 euros e a cabrio é de 19.550 euros. No caso de comprar o Smart juntamente com as baterias o coupé custa 24.500 euros e o cabrio 27.650 euros.

A autonomia do Fortwo eléctrico foi melhorada, estando agora nos 145 km. Quanto ao tempo de carregamento, é de 7 horas numa tomada convencional.

Comentários

  1. jorge costa

    :D Isso, gymkhana.
    Pelos preços, só quem a quem anda muita distância poderia compensar a diferença para a versão a gasolina ou diesel. Com 145 kms de autonomia e 7 horas de carregamento, já não se pode fazer muitos kms por ano… E o preço da bateria? 5000€? E quando terminar a sua vida útil?

  2. gymkhana

    Lembrem-se que se alugarem as baterias, eles podem avariar que eles têm de as substituir. Garanto que é preferível alugar a não ser que sejam “geeks da protecção de baterias” e só andem com o carro quando há frio, façam apenas cargas lentas e completas e aceleram sempre muito suavemente e por aí fora.
    O problema das baterias é que quando aquecem, ou quanto mais aquecem, menos duram.

    Os carros a baterias apenas nunca irão vingar, porque não há capacidade extractiva de lítio suficiente dar resposta em massa, mas numa hora nos carregadores de rua, o carro pode ficar com autonomia para 80 km. Que em cidade, serve muito bem.

    E mais, para quem está sempre a circular em cidade, mais o facto de não terem de pagar parquímetro (por enquanto), torna estes carros ainda mais apetecíveis e pensando individualmente, é sem dúvida um bom investimento. Como acontece no Prius, este carro é um cancro ambiental, mas isso todos dirão que não porque a propaganda é forte.

  3. gymkhana

    Mais, este carro num sistema de car sharing citadino, é mesmo a melhor ideia que me ocorre.
    A pessoa só é obrigada a largá-lo num ponto de carregamento, paga à hora e pronto. impecável.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.