Seguro Contra Todos os Riscos não existe
“Seguros Contra Todos os Riscos”, é o mais procurado pela maioria dos condutores, porém esta expressão pode levar os consumidores ao errado. Este alerta foi dado pelo ISP, pois o mesmo aprovou hoje uma regra que impede que as seguradoras utilizem esta designação em campanhas publicitárias.
A realidade é que este seguro não existe, e o ISP restringiu também as expressões“oferta”, “sem encargos”, presente” e etc… Desta forma, esta denominação foi proibida porque os seguros nunca acabam por abrangir todos os riscos.
A norma regulamentar nº3/2010-R aplica-se a empresas de seguros medidores e também a entidades gestoras de fundos de pensões, e tem como objectivo regular a publicidade destas seguradoras.
Todos os clientes irão necessitar de prestar muita mais atenção quando realizarem um seguro “contra todos os riscos”, assim, analisem bem e vejam como é realmente o seguro pois de certeza que não abrange todos os riscos como induz o consumidor.
O Instituto de Seguros de Portugal espera assim que estas publicidades enganosas não se repitam daqui adiante, e que o consumidor possa saber daquilo que está realmente a fazer o seguro.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.