Seat Leon SC

MotoresPT | | 0 Comentários | 2878 Visualizações

O Seat Leon de três portas chega na Primavera.

É uma das grandes novidades da terceira geração do Seat Leon, a versão de três portas, denominada de Sports Coupé, acaba de ser revelada ao mundo. Esta é a resposta da marca espanhola  ao novo Audi A3, Opel Astra GTC ou Kia Ceed SCoupé.

Em relação à variante de cinco portas, já à venda nos concessionários Seat, o Leon SC tem a mesma capacidade na bagageira, ou seja, 380 litros, no entanto, a sua distância entre eixos foi reduzida em 35 mm e o seu comprimento em 30 mm. Para além destes pormenores, as janelas laterais têm agora maiores dimensões e a traseira é ligeiramente mais inclinada.

Quanto a motorizações, o Seat Leon SC recebe exactamente as mesmas da versão de cinco portas. A gasolina o 1.2 TSI de 86 e 105 cv, o 1.4 TSI de 122 e 140 cv e por fim o 1.8 TSI de 180 cv. A diesel há quatro opções, o 1.6 TDi de 90 e 105 cv, os mais poupados, e o 2.0 TDi de 150 e 184 cv. Todos eles estão equipados com sistema «start/stop» e a função de recuperação de energia. Quanto a caixas de velocidades estão disponíveis manuais de cinco e seis velocidades e também de caixa sequencial DSG de dupla embraiagem de seis e sete relações.

Os níveis de equipamento disponíveis são o Reference, Style e o mais desportivo FR, este último está equipado com sistema Seat Drive Profile que permite adaptar alguns elementos como a direcção assistida, débito de potência do motor e a caixa DSG em três posições: eco, confort e sport.

O Seat Leon receberá ainda este ano a variante carrinha, Seat Leon ST. Para 2014 fica a versão Cupra.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.