Seat Leon – Salão de Paris 2012

MotoresPT | | 3 Comentários | 1674 Visualizações

Seat Leon Salão Paris 2012

A terceira geração do Seat Leon foi hoje apresentada ao mundo no Salão automóvel de Paris.

James Muir, presidente da Seat, levou até ao palco principal a mais recente criação da marca espanhola, o novo Seat Leon incorpora o novo estilo da marca. Para além disso, o novo Leon é o primeiro modelo a acolher o novo logótipo da Seat.

O novo Leon é primeiro Seat a usar o nosso novo logótipo da marca. O novo logótipo da marca reflecte o nosso compromisso com a nitidez, design preciso e engenharia de qualidade”, disse James Munir.

A nova geração do Seat Leon promete dar “trabalho” à concorrência, já que vem apetrechado de muitas novidades. Uma delas é a utilização da plataforma modular MQB que permitiu ao novo Leon “emagrecer” em 85 kg. Apesar de ser 55 mm mais curto a anterior geração, o espaço no seu interior aumentou, assim como a capacidade da bagageira.

Outra das novidades está no conjunto de ópticas frontais totalmente em LED, tornando-se no primeiro do seu segmento a receber esta tecnologia.

As motorizações que o Leon receberá são as “normais” da marca, excepto alguns destaques, nomeadamente, o 1.6 TDi de 105 cv, que promete consumos de combustível de 3,8 l/100 km e no futuro o renovado 2.0 TDi com 184 cv.

A comercialização do Seat Leon inicia-se já no final do mês de Novembro em alguns países europeus. Para Portugal só começa no início do próximo ano por um preço ainda por divulgar.

3 Comentários

  1. speedy

    acho o quadrante muito… audi…
    a seat anda a apanhar as manias da porsche… o logotipo e praticamente igual ao anterior, inovaçoes no design, nao encontro assim tantas… acho que é suposto ser um produto novo…

  2. Livebetas

    Traseira muito Golf 7, frente muito Audi, e para acabar muita falta de imaginação da SEAT, não é de admirar que as coisas andem más por esses lados! Segundo consta, disse-me uma mosca, a VW AG está a pensar seriamente em abandonar a SEAT, visto que a Skoda tem ti resultados muito positivos e a Seat a cair bastante!

Inicie sessão ou registe-se para comentar.