Salvador Caetano investe 4 milhões em autocarros eléctricos

Ricardo Perdigao | | 0 Comentários | 477 Visualizações

Salvador Caetano investiu 4 milhões de euros, para que se começassem a desenvolver os autocarros eléctricos, autocarros que começarão a circular em Portugal e na Alemanha, a partir de Setembro deste ano.

A CaetanoBus, pertencente ao grupo Salvador Caetano, tem trabalho no desenvolvimento de baterias com uma maior autonomia, e a sua funcionalidade será maior e haverão mais, devido á decisão do Governo de criar uma rede de abastecimento para transportes eléctricos.

Está previsto estarem dois protótipos prontos em Setembro, um a circular em Portugal, e outro a circular na Alemanha, e se tudo correr bem, no início de 2011 iniciará a produção dos mesmos na CaetanoBus, em Gaia.

O maior alvo da CaetanoBus, é a Europa, mas se tudo correr bem, poderão vender autocarros para fora, para os Estados Unidos da América, mas antes disso, há ainda algumas adaptações a realizar, e apesar da enorme confiança que existem neste transportes 100% eléctricos, é necessário um investimento de quatro milhões de euros.

picture

Inicie sessão ou registe-se para comentar.