Renault prepara rival do Passat

MotoresPT | | 0 Comentários | 950 Visualizações

Na imagem está o Renault Samsung SM7, actualmente vendido na Coreia, e que servirá de base para um modelo que surgirá em 2016 no mercado europeu.

Diz a «Autocar» que o objectivo principal é entrar na luta com outros modelos já bem implementados no mercado, como por exemplo o Opel Insignia ou o VW Passat.

Este novo modelo da Renault irá posicionar-se acima do Laguna e deverá desempenhar o mesmo trabalho que a Peugeot fez com o 508. Inclusive estará nos planos da Renault fazer uma versão «allroad».

Comentários

  1. MiguelGP

    É tudo muito bonito, mas não vejo a Renault com pernas para acompanhar o Insignia e/ou Passat , partindo do principio que muita gente tem reticências em comprar renault . O laguna já por si só, é um produto consideravelmente caro , e não andam por ai muitos .

    Isto quer dizer que o Laguna actual terá de aguentar até 2016 , o que até lá, vem um face lift do passat e do insignia … Mais valia cancelar o laguna a curto prazo , e introduzir o Latitude no nosso mercado, carro semelhante ao laguna , sempre era um pouco de ar fresco …

  2. Mfk33

    Se este carro tiver o mesmo número de vendas que o Renault Koleos, o qual também foi produzido em cooperação com a Samsung Motors, não acho que vá ser grande sucesso.
    @MiguelGP Muita gente tem reticências em comprar Renault? Só se for o Laguna, porque a Renault lidera o mercado nacional há 14 anos (se não me engano)…

  3. MiguelGP

    Liderar vendas, não é sinónimo de bons carros, e são mais que conhecidos os problemas dos motores diesel da renault que equipam os megane , principalmente os de anterior geração …

    Desde turbos a injectores … Tudo despesas caras . Mas é certo que se vê muitos … a cada esquina tens um renault, e metade deles , são megane , outros modelos nunca as vendas foram muito elevadas .

    E essa parte de liderarem as vendas tem muito que se lhe diga … marketing principalmente !

  4. MiguelGP

    E mesmo assim , esta cooperação entre a Renault e a Samsung, já tem anos , não é só desde agora . Mas fazem apenas carros específicos para o mercado asiático

  5. Mfk33

    Isso é verdade, mas de certeza que existe alguma razão para liderarem o mercado há tanto tempo, e estarem à frente de marcas como a Volkswagen, por exemplo, e não acho que se deva ao marketing. A Kia oferece uma garantia de 7 anos e isso, apesar de resultar, não a levou ao topo das vendas… 🙂
    Eu sei, apenas citei o Renault Koleos porque foi (acho eu) o único modelo resultante dessa parceria a ser vendido na Europa, e o resultado não foi muito bom. Mais valia aproveitarem os recursos da Nissan, na minha opinião.

  6. MiguelGP

    Dou preferência á Kia …

    Ultimamente tem lançado carros muito mais bem conseguidos, daquilo que estavamos habituados á Kia .

    E 7 anos de garantia , pesa muito na decisão de compra de um carro novo .

Inicie sessão ou registe-se para comentar.