Renault Clio RS 200 – Salão de Paris 2012

MotoresPT | | 3 Comentários | 1615 Visualizações

Renault Clio RS 200 2013

O Renault Clio RS 200 é uma das principais novidades da marca francesa no Salão automóvel de Paris.

Se está a pensar que esta nova versão seguirá as mesmas “pisadas” do seu antecessor está muito enganado, começando pela motorização. O Renault Clio RS 200 é alimentado por um motor 1.6 Turbo de 16V que debita 200 cv de potência e 240 Nm de binário, deixando assim para trás a motorização aspirada.

Este motor está associado a uma transmissão automática de dupla embraiagem de seis relações. Quanto ao seu desempenho, a Renault preferiu deixar isso para o início de próximo ano, altura em que a comunicação social irá também fazer os seus testes ao novo RS, no entanto, é sabido que esta nova geração é capaz de completar os 100 km/h em menos de 6,5 segundos.

Outra das novidades do Renault Clio RS 200 é o sistema de «launch control» que permite que arranque o mais rápido possível.

Um dos aspecto que sempre caracterizou o Clio RS foi a qualidade do chassis. E desta vez a marca disponibiliza dois tipos: o Sport e o Cup. O Sport é aquele que  garante um bom desempenho sem comprometer o conforto e o Cup é caracterizado por ser mais rígido e estar 5 mm mais próximo do solo, ou seja, é o indicado para condutores que procuram “emoções fortes”.

Como não poderia deixar de ser o Clio RS 200 garante um carácter mais desportivo que a versão “convencional”, e consegue-o através de novos para-choques, saias laterais, jantes de 17 polegadas (que eventualmente poderão ser de 18 polegadas), novas saídas de escape e sistema de travagem de maiores dimensões (320 mm à frente).

3 Comentários

  1. FerrKtm

    Este carro é um dos icones da sua categoria. Gostava de ter um para poder sacar uns arranques de vez em quando 😉 Ainda hoje em Paris vi a nova generação a circular ( deve ser alguem ligado a marca e ao Salão automovél, pois acho que ainda nem sairam ao mercado). O design e muito mais actual e bonito , peca muito por não ter e uma versão 3 portas, para carro segemento que é perde algum publico jovem ai nessa parte :S

  2. speedy

    MiguelGP, a primeira parece-te um fiesta, a 3ª a mim parece-me um seat Altea…

    to a detestar esta nova filosofia da Renault com aquela frente…tem o logótipo tão gigantesco, que mais um tipo comer manteiga com pão em vez de pão com manteiga… mas pronto, isso já e subjectivo…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.