Preço do Peugeot 208 GTi

MotoresPT | | 10 Comentários | 1152 Visualizações

Peugeot 208 GTI

Após ter sido revelado ao mundo no último Salão automóvel, o Peugeot 208 GTi prepara-se para entrar em comercialização no mercado português. A sua chegada está agendada para 15 de Maio.

Esta versão fez renascer a sigla “GTi” e pretende que este seja um modelo tão marcante como foi o último o 205 GTi. Por isso, conta com diversas modificações em relação a um 208 convencional.

Peugeot 208 GTI

Exteriormente, surge com conjunto de pára-choques mais desportivos, jantes de liga leve exclusivas de 17 polegadas pintadas em Diamond Carbon matte, é mais largo atrás em 20 mm e à frente em 10 mm. O sistema de travagem foi também melhorado e é agora ventilado.

No interior, os bancos desportivos têm partes revestidas a pele, o manípulo de velocidades e os pedais são em alumínio, os puxadores das portas, os aros do quadrante e a consola central recebem a mesma cor da carroçaria.

Quanto à motorização, o 208 GTi acolhe um motor a gasolina 1.6 THP dotado de turbocompressor de geometria variável que debita 200 cv de potência às 5.800 rpm e 275 Nm de binário às 1.700 rpm. Dos 0 aos 100 km/h demora 6,8 segundos, completa o primeiro quilómetro em 26,9 segundos e atinge 230 km/h de velocidade máxima.

Peugeot 208 GTI

Para Portugal o preço do 208 GTi é de 24.950 euros. Mas se optar pela edição ainda mais exclusiva, limitada a 79 unidades, e que se distingue pelo equipamento de série, terá de desembolsar 26.600 euros.

10 Comentários

    • ntgomes

      Também num carro destes não se deve abusar muito na potência, no outro dia experimentei o novo Ibiza Cupra (180cv) e é um carro falso em curva, não inspira muita confiança!
      Um hot hatch destes precisa de um chassis muito bom e uma afinação de suspensão e direção o mais precisa possível, de modo a que os 200cv cheguem e sobrem. Acho que o 208 GTi pode fazer frente ao atual “king” dos HH, o novo Clio RS 200!

      • valtersantos

        pois tambem há a questao das curvas mas nada que engenharia de ponta não resolva… o meu bravo com 150 cv ja se sente bem o coice do turbo no volante em 2ª e 3ª… em curva se acelerar a centralina corta logo a potencia porque aposto que o diferencial é básico mas se metessem um diferencial do tipo do focus rs500 neste aqui podiam meter lhe cavalos com força sem perder muita segurança em curva

  1. gymkhana

    O novo 208 é girinho, prefiro o DS3 nesse aspecto, mas o DS3 com 155 cavalos é mais caro e tudo.
    Portanto é sem dúvida quase de graça e ainda por cima se está “dotado de turbocompressor de geometria variável” julgo que o atraso do turbo será zero ou próximo disso, o que é de louvar, mesmo.
    Como diz o ntgomes, se tiver uma boa direcção e para já se não for pedir muito, o diferencial portar-se bem, que mais se pode querer?
    Tenho a certeza que ainda é capaz de gastar na prática menos de 6 com uso muito moderado.

    E também sobre o motor, se tem o binário máximo às 1700 rpm, contas por alto terá apenas menos 25 N.m na potência máxima, ou seja, em princípio terá uma resposta muito linear e com o atraso reduzido, deve ser mesmo uma maravilha. Ter motor para ir das 1700 às 5800 cheio de força é mesmo de rally :)

    • ntgomes

      Concordo a 100%, é também importante referir a questão do preço como o gymkhana disse, um DS3 Racing (modelo mais semelhante a este da marca “gêmea” da Peugeot) vai para a casa dos 32 mil € no minimo e duvido que o DS3R seja 7 mil € melhor que este GTi…

  2. MiguelGP

    Acho que 200 cv é mais que aceitável para estes pocket rocket , como já disseram depois o carro não tem estrutura para aguentar com muitos mais cavalos , e coloca los no chão, porque o nr é bonito, mas se os cavalos não vão para o chão é a mesma coisa que nada .

    Compararam este e o DS3 , para mim prefiro este 208 Gti , acho o DS3 um carro demasiado feminino

  3. Mota26

    200cv um carro pequeno compressores etc… 7 segundos?? isso faz um vti do tempo da guerra 1.6 de 160 cv sem turbos.. meus queridos anos 90

    • gymkhana

      O Civic 1.6 vti faz 7,5, e olha que de 7,5 para 6,8 nota-se a diferença.
      Onde este deve gastar uma média na prática de 6 litros o Civic se gastar 8 já não foi mau. Estarei errado?
      É a evolução : )
      Já para não comparar o preço do Vti e deste…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.