Peugeot RCZ recebe «facelift» para 2013
Dias antes da apresentação oficial no Salão automóvel de paris, eis que são revelados os primeiros detalhe e as primeiras imagens do «facelift» ao Peugeot RCZ.
O novo Peugeot RCZ chega ao mercado no primeiro trimestre de 2013 e de novidades traz apenas as estéticas, porque as motorizações continuam as mesmas. A gasolina o 1.6 THP de 156 ou de 200 cv de potência e a diesel o 2.0 HDi de 163 cv.
Esteticamente o novo Peugeot RCZ está mais enquadrado com a realidade dos novos modelos da marca francesa. Por fora, há uma nova grelha frontal (mais pequena e com luzes LED), os pára-choques foram redesenhados e contam agora com novas entradas de ar e os faróis foram escurecidos.
Já no interior poucos foram os detalhes modificados, sendo o sistema Connect Navigation, o mesmo do Peugeot 508, a grande novidade.
Acho que o carro está bonito, mas aquela grelha dupla à frente ainda me está a chatear a cabeça e a dizer que o carro não é bonito. Este é sem duvida um dos coupês mais bonitos do mercado e de hoje em dia talvez o melhor, visto que quase todas as marcas de gama baixa-média tornaram a tração traseira obsoleta, o que é pena visto que apenas a BMW e algumas marcas Japonesas (as puramente Americanas não entram no conjunto) ainda fazem alguns carros de gama média com tração traseira.