Peugeot RCZ R Concept estará em Paris

MotoresPT | | 8 Comentários | 1496 Visualizações

Peugeot RCZ R

O Peugeot RCZ R é a versão potente e agressiva que faltava ao coupé da marca francesa!

Por agora é apenas um protótipo, mas a versão final não deverá fugir muito das imagens agora divulgadas. Uma coisa é certa, o Peugeot RCZ R é o modelo de série mais potente de sempre da marca francesa e chega ao mercado no final de 2013.

Com um aspecto ainda mais agressivo que um convencional RCZ e com um motor 1.6 THP a debitar 260 cv de potência o RCZ R torna-se no parceiro ideal de quem procura emoções fortes. Para que a potência seja colocada no chão de forma eficaz recorre a um diferencial de escorregamento limitado Torsen.

Os consumos de combustível ainda não foram anunciados, mas as emissões de CO2 rondarão os 155 g/km.

Mais novidades chegarão no decorrer do Salão automóvel de Paris, onde será também apresentado o redesenhado Peugeot RCZ.

 

8 Comentários

  1. markituh121

    Gostei bastante quando vi pela primeira vez o RCZ, tração traseira foi uma grande aposta da Peugeot… Gostava de conduzir um, então um R com 260 cvs é que deve ser divertido!

  2. ntgomes

    A peugeot progressivamente está a voltar a produzir carros que são um gozo de conduzir, voltando aos tempos dos 205 gti e dos 106 rally e afins!

    Acho que este RCZ (principalmente com tração traseira) e o 208 GTi vão trazer de volta à Peugeot a reputação de fazer carros divertidos!

  3. gymkhana

    RCZ com tracção traseira? markituh? Este RCZ virá com tracção traseira? Confirmas ntgomes? Seria um tanto inesperado por um francês nesta altura então…
    Se as emissões estão nos 155 g/km, presume-se que é a partir do consumo combinado que dá 6,7 l/100km por ser a gasolina e não ter pilhas, aliás, exactamente o mesmo do RCZ com 200 cavalos.

  4. gymkhana

    Bem, se o RS500 tem 350 cavalos de fábrica com tracção dianteira e com um diferencial idêntico a este RCZ este aguentar-se-á certamente bem com 260 cavalos apenas. Vamos ver se a suspensão aguenta e por falar nisso, tinha lido num comentário noutro DB dum Mito QV que as rodas dianteiras (ou pelo menos uma), saltita quando um tipo abusa do acelerador com asfalto molhado, confirmo, infelizmente é verdade e tenho de adicionar isso aos aspectos negativos do meu :p

Inicie sessão ou registe-se para comentar.