Peugeot 208 GTi revelado

MotoresPT | | 6 Comentários | 1772 Visualizações

Peugeot 208 GTI

No último Salão automóvel de Genebra foi divulgada a versão concept do 208 GTi, que apesar de ter recebido imensos elogios esteve para não avançar devido à conjuntura económica. Mas depois de muitas análises, a marca francesa decidiu mesmo avançar para o renascer da sigla GTi.

Tendo como base a carroçaria de três portas do 208, foram adicionados elementos que o tornam bastante especial. Exteriormente conta com um novo kit de pára-choques dianteiros e traseiros, novo conjunto de jantes em liga leve de 17 polegadas pintadas em Diamond Carbon matte, está mais largo 20 mm atrás e 10 mm à frente, suspensão rebaixada e afinada para melhorar o comportamento em curva e discos ventilados.

No interior, os bancos desportivos têm partes revestidas a pele, o manípulo de velocidades e os pedais são em alumínio, os puxadores das portas, os aros do quadrante e a consola central recebem a mesma cor da carroçaria.

Quanto à motorização, o 208 GTi recebe o mesmo motor do RCZ e do DS3, ou seja, um motor a gasolina 1.6 THP de 200 cv de potência e 275 Nm de binário que estará associado a uma caixa manual de seis relações. Ainda sem velocidade máxima anunciada, sabe-se que precisa de 7 segundos para atingir os 100 km/h.

O modelo será apresentado no próximo Salão automóvel de Paris, que abre portas no final deste mês

6 Comentários

  1. markituh121

    Por acaso tenho que congratular a Peugeot! Sim senhora o GTi está qualquer coisa de especial e gosto bastante do design… É um pouco lento dos 0 aos 100, mas que vai andar bastante vai, especialmente com esta belíssima criação do grupo PSG.

  2. QMaia

    Acho que para um GTI está algo lento, mas para os dias de hoje so ter um é obra…
    O carro está muito bonito e bem conseguido… so peca pelo volante… parece muito pequeno e vertical.

  3. markituh121

    O volante é para o carro ser mais “fácil” de virar também não sou grande fã… Mas tem uns interiores bonitos, e a estética do volante parece bastante desportiva.

  4. Miguel Lucas

    Também concordo contigo Pedro, apesar de que há pormenores que não dispensava para ficar “no ponto”.
    Agora quanto ao GTi, não sei se não há opções melhores…vou esperar pelos primeiros testes

Inicie sessão ou registe-se para comentar.