Opel Corsa GPL chega em Janeiro

MotoresPT | | 0 Comentários | 680 Visualizações

A Opel anunciou o lançamento de uma versão GPL do Corsa para o mês de Janeiro de 2013, denominado por FlexFuel.

Esta versão terá exclusivamente a carroçaria de cinco portas, com versões de equipamento City e Go (a mais equipada, que inclui um sistema de infotainment com ecrã táctil . Os preços iniciam-se nos 15 950 euros. Este novo modelo beneficia de uma promoção de lançamento no valor de 1600 euros.

O Corsa FlexFuel está equipado com um motor 1.2 de quatro cilindros e 16 válvulas, que debita 85 cv de potência (83 cv em funcionamento com GPL), emitindo 115 g/km de CO2. O depósito de gás, com um volume total de 42 litros, tem capacidade para 29,2 litros de gás liquefeito, o que garante uma autonomia superior a 400 quilómetros. Quando se esgota este combustível, o sistema comuta automaticamente para a alimentação a gasolina.

O sistema GPL (que é essencialmente uma mistura de gás propano e butano, mantida em estado líquido à temperatura ambiente através de pressão moderada) faz parte dos componentes montados na fábrica e é instalado a par do sistema de alimentação a gasolina. O Corsa FlexFuel pode funcionar alternativamente a GPL ou a gasolina, consoante a vontade do condutor, oferecendo uma autonomia total que, segundo o fabricante, consegue ultrapassar os 1200 quilómetros. A marca alemã garante cerca de 15% de emissões de CO2 e uma poupança de 40% em despesas com combustível, sendo que o preço por litro deste combustível é cerca de metade do da gasolina.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.