Opel Cascada chega em Março

MotoresPT | | 6 Comentários | 1148 Visualizações

Opel Cascada

O Opel Cascada é a nova aposta da marca. Um ‘cabriolet’ para todas as estações do ano, com quatro lugares.

A versão descapotável do Astra, o Opel cascada, foi agora revelada ao mundo pela marca. O modelo chegará ao mercado português em Março de 2013.

O Opel Cascada apresenta-se com 4 697 mm de comprimento e 1 840 mm de largura, já a capacidade da bagageira varia consoante a capota, variando entre os 280 litros e os 350 litros. O sistema da capota em tecido demora 17 segundos a operar e poderá ser aberto e fechado em andamento, desde que a velocidade seja inferior a 50 km/h. Comparando este com o Astra TwinTop, o Cascada é 43% mais rígido em torsão e 10% em flexão.

Quanto a motorizações, a gasolina estará disponível um motor 1.4 turbo a gasolina de injecção directa com dois níveis de potência, 120 e 140 c, e ainda o novíssimo 1.6 SIDI Turbo ECOTEC, que faz parte da nova geração de motores da Opel que estreará no início de 2013, no Cascada este motor desenvolverá 170 cv de potência e um binário máximo de 280 Nm. A representar os diesel está o 2.0 CDTI com 165 cv e 380 Nm de binário máximo, que poderá estar associado a uma caixa automática ou manual de seus velocidades.

O Opel Cascada está dotado da mais recente tecnologia da marca, de destaque a suspensão dianteira HiPerStrut e o sistema electrónico de chassis adaptativo FlexRide, já conhecido dos modelos mais desportivos da Opel. A nível de conforto, o cascada possui bancos ergonómicos ventilados e forrados a couro perfurado que integram sistemas de aquecimento e ventilação. Outro dos sistemas em destaque é a monitorização de ângulo “morto” lateral, volante aquecido e o sistema de ajuda ao arranque em planos inclinados.

6 Comentários

  1. Drefilipe

    Muito bonito e com um aspeto robusto a juntar os interiores bastante agradáveis.
    Na minha opinião só “peca” por ter tantos botões na consola (à semelhança dos opel mais recentes)…acredito que sejam intuitivos mas daqui a pouco parece um cockpit de avião… :p

Inicie sessão ou registe-se para comentar.