Opel Adam

MotoresPT | | 17 Comentários | 3652 Visualizações

Opel Adam

O Opel Adam é a nova aposta da marca para quem conduz em cidade. Fique a conhecer tudo sobre o Adam.

Dotado de uma presença arrojada e cores extremamente apelativas, o Opel Adam é um carro que transpira jovialidade e irreverência, não fosse ele composto por um conjunto de componentes estéticos e funcionais que o tornam inconfundível e à margem dos padrões adoptados pela esmagadora maioria dos restantes automóveis. De enorme versatilidade visual, o Adam permite ao seu condutor a escolha entre uma enorme variedade de cores de carácter único, que contribuirão para conferir a este automóvel um aspecto visual que se coadune na perfeição com a personalidade do condutor.

O carisma tão distinto deste carro é-lhe conferido por diversas características visuais pouco banais, como é o caso de um tejadilho único de duas tonalidades que contribuem para dar origem a um visual moderno, cheio de estilo e com um carácter muito próprio. Com 3,70 metros de comprimento e 1,72 metros de largura, o Opel Adam assume-se como um automóvel ágil e facilmente adaptável à rotina caótica das grandes cidades, uma vez que é extremamente fácil de estacionar e manusear até mesmo em situações de grande confusão rodoviária.

Opel Adam

Os interiores apresentam um design extremamente elegante e multifacetado, composto por três versões diferentes de cores, que têm por objectivo representar três estados de espírito completamente diferentes. Ao todo, 20 cores de inserções no painel de instrumentos encontram-se disponíveis, o que confere ao Opel Adam um carácter extremamente personalizável. Os materiais apresentam uma qualidade de construção de nível superior, o que contribui para favorecer imenso, não só o conforto de todo o espaço interior como também a integridade de todos os componentes de segurança, que muito estáveis se conseguem revelar.

O Adam encontra-se repleto de funcionalidades que ajudarão a maximizar imenso todo o prazer retirado da condução. Para ouvir música e visualizar vídeos e fotos poderá contar com um poderoso sistema multimédia, o InterlliLink, composto por um mostrador táctil de 7″ a cores, que lhe permitirá a execução de um vasto número de tarefas.

Opel Adam

Com o Opel Adam, andar pela cidade tornou-se numa tarefa surpreendentemente fácil, uma vez que o modo City, que pode ser activado através do painel de instrumentos, permitir-lhe-á reduzir o esforço da direcção a baixas velocidades, facilitando assim o manuseamento do automóvel em zonas urbanas muito movimentadas. O sistema Start/Stop também merece destaque especial, uma vez que optimiza ainda mais a economia de combustível no trânsito urbano. Com este sistema, o motor pára quando o carro fica imobilizado com a caixa de velocidades em ponto morto, e arranca instantaneamente logo que o o pedal da embraiagem for pressionado.

Opel Adam Preços:

  • Adam 1.2 ecoFlex – 13.995 euros
  • Adam 1.4 ecoFlex – 15.295 euros

17 Comentários

  1. MiguelGP

    Mais um “carro” , que é mais um acessório de moda . E vão 3 , mini , 500 e adam , mas este sem motor diesel , não sei se será aquilo que se espera … mas é bem engraçado diga-se

  2. gymkhana

    Para cidade o fortwo, o IQ e para já o Aston Martin “IQ” hehehe, só para rimar rebentam. O ADAM é de cidade na versatilidade, como referiu o MiguelGP, do Mini, do 500 e para já do UP que surpreendentemente não tem vendido lá grande coisa mesmo juntando o irmão gémeo Seat.
    Este Opel é uma resposta para o mercado feminino que como se sabe tem aumentado. É um facto que as mulheres cada vez mais compram carro face aos homens, daí o “ADAM”.
    Já tive o prazer de ver um amarelo na rua (de test drive) e é simpático, felizmente, porque só se tem visto carros com o focinho irritado com vontade de comer o da frente.
    O modo city parece-me que podia ser permanente, isto é, velocidades muito baixas, direcção ultra-leve ponto, sempre era um botão a menos.
    O interior do DS3 e do 208 são mais sofisticados e sendo o ADAM vocacionado para mulher porque não tem um tabelier pelo menos com arrumação, além do porta luvas é certo, não tem espaços para colocar tralha, porque carro de mulher tem tralha à vista.
    Na segunda fotografia, com a menina de cabelo amarelo a conduzir, nota-se bem que o cão está próximo do vómito, coitado, não deviam sacrificar animais para promover veículos, ponto negativo para a Opel, fora isso, cá vão vender às resmas.

    • MiguelGP

      O toyota IQ e o aston martin cynet aka IQ , são demasiado feios , e para ter o aston martin tens de largar 50 mil € , e já ser dono de outros aston .

      O que vi também era de divulgação/test drive, mas era todo vermelho. Agora está na moda é as configurações de duas cores , muitos botões num carro vocacionado para mulheres poderá ser complicado , dai estes serem o mais simples possível .

  3. megas

    Miguel GP o teu comentário incrivelmente machista partiu-me todo :D:D

    Gymkhana ainda há alguns com cara de feliz , olha o mx5 parece que se esta sempre a rir 🙂

    dar 50m€ por uma sapatilha é de todo perfeitamente concebivel…. mais um carrinho das compras para andar a estorvar na estrada.

    • gymkhana

      Sim felizmente que ainda há excepções, o MX5! Mas o novo ainda será assim?

      O Adam traz um extra que não sei se é inédito na Opel ou mesmo noutras marcas (já tinha ouvido falar por aí), com 500 euros tem uma cena que se puxa a matrícula traseira e dá para segurar lá uma ou duas bicicletas, muita porreiro. Nada de ferros parvos no tejadilho ou atrás e quando se retiram as binas, aquilo encolhe e não se tem de andar a desmontar peças e meter dentro do carro para não gamarem…

  4. megas

    esse sistema para as binas já tem bastante tempo, mas de certeza que o sistema da opel é mais refinado, o outro era de uma marca independente como vais tipo á norauto meter um engate de reboque, tipo saia 2 ferros um de cada lado da matricula, pousavas a binas apertavas e tava a andar.

    o MX5 nunca foi um carro que me fascina-se, pode ter um chassis expetacular bla bla bla bottom line é um carro de gaja, por isso o novo não conheço.

    Andaste a ler o artigo do clarkson sobre as frentes agressivas 😉

  5. gymkhana

    É este: http://www.autoevolution.com/news-g-image/flexfix-bike-carrier-to-be-offered-for-opel-adam/83913.html

    Estava a falar que eventualmente um novo MX-5 se torne também agressivo.
    Quem me alertou para este facto foi um piloto de clássicos, Veloso Amaral, da agressividade e de todos serem desenhados dentro do túnel de vento, que é de certo modo uma exigência. E sobre isto, dos recentes, só os Alfas (Fiats) é que têm detalhes anti-aerodinâmicos como é por exemplo a zona das ópticas dianteiras do 159.
    Para já, onde leio esse artigo do Clarkson? Gosto bastante do que ele escreve.

  6. megas

    ahahahhah 😀 eu também poderia comprar não fosse tao cara 😀
    o 2º link é de um site “pirata” tem tudo em video que eles fizeram.

  7. megas

    Acredita que passei uns bons 15 minutos á procura do artigo para te mostrar, mas não encontrei, secalhar as 6 horas é ser optimista 😀

  8. nuno_br

    Oh pessoal, vocês agora têm parceria com a Opel?
    Andamos todos a receber publicidade ao Adam no mail através do Motorespt?

    • gymkhana

      Sim, temos direito a desconto no ADAM. Pelo menos é o que diz no fim da publicidade: “(…) nossas campanhas de descontos (…)”

Inicie sessão ou registe-se para comentar.