O que fazer quando alugar um veículo

Ricardo Perdigao | | 0 Comentários | 837 Visualizações

aluguer

Quando aluga um carro, deve ter atenção a algumas coisas, saber se ele já vem com problemas e reportá-los a quem o alugou, mantê-lo impecável entre muitas mais coisas, e para isso iremos então mostrar os cuidados que deve antes de utilizar o automóvel, quando utilizar o automóvel, e depois de utilizar o automóvel alugado.

 

Antes de usar o automóvel:

 

1 – Tenha sempre atenção aos preços e veja qual lhe fica mais barato. Procure por todo o mercado, e utilize algumas das ferramentas disponibilizadas na internet que o ajudarão a fazer as contas sem falhar. Lembre-se também que muitas vezes, o mais barato não é a melhor escolha.

 

2 – Tenha uma grande atenção relativamente às condições de utilização de cada contrato, pois há algumas empresas que se aproveitam das pessoas que não lêem para colocarem condições completamente ridículas, e há outra que se aproveitam e oferecem uma proposta transcendente, mas aproveitam-se e colocam um custo no seguro muito superior que lhe poderão causar um grande problema. Isto são só algumas das coisas que podem acontecer, por isso tenha atenção.

 

3 – Antes de utilizar o veículo, aproveite para dar uma vista de olhos pelo veículo e veja se existem problemas, por mais pequenos que sejam, mesmo sendo pequenos riscos ou amolgadelas, simplesmente reporte isso à empresa a quem alugou o veículo e exija um documento em que se confirme que o veículo realmente tinha esses defeitos em questão quando foi você a utilizar, caso prefira, recuse o automóvel e procure um outro que satisfaça as suas necessidades.

 

4 – Ponha o carro a trabalhar e veja se existe algum problema com o veículo, verificando se o motor tem algum problema e se o resto dos componentes do carro se encontram em boas condições. Caso isso não se verifique, pode optar por exigir o registo do automóvel, pedir uma peça nova ou então pedir uma nova viatura.

 

5 – Nunca arranque sem ter uma cópia do contrato onde estejam incluídos todos os termos, incluindo seguro a trâmites de sinistros, furto e assaltos, e que mais esteja presente no documento.

 

6 – Antes de se ir embora, veja como está o depósito do veículo, e quando for entregá-lo, entregue com a mesma quantidade de combustível que tinha quando sai da empresa.

 

Enquanto usa o automóvel:

 

1 – Nunca deixe objectos valiosos dentro do veículo à vista de todos, pois pode acabar com um vidro partido e com os seus objectos valiosos desaparecidos.

 

2 – Se no contrato estava um número de quilómetros limitados, tenha atenção a quantos quilómetros faz e respeite esse ponto ao máximo, caso contrário terá de pagar por quilómetros a mais.

 

3 –  Tenha atenção onde passa com o veículo, pois passar por gravilha, lama, areia ou outros detritos que prejudiquem o carro, pode levar à alegação da empresa, afirmando “uso indevido e/ou irresponsável do veículo”, e isso irá custar-lhe do bolso

Depois de usar o veículo:

 

1 – Lembre-se de deixar o depósito com quanto combustível tinha quando saiu.

 

2 – Identifique se a empresa exige ou não que o veículo seja entregue no mesmo local de onde saiu, e se sim, terá de se dirigir até onde o foi buscar.

 

3 – Antes de entregar o veículo, exija a cópia do contrato cumprido, onde se mostra que não houve quaisquer problemas com o acordo, assim irá manter-se sempre seguro.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.