O novo Opel Astra Sports Sedan de quatro portas

MotoresPT | | 3 Comentários | 990 Visualizações

A variante “notchback” representa a quarta carroçaria do modelo mais vendido da Opel, consistindo numa berlina elegante de quatro portas que se faz acompanhar de todas as características de grande qualidade que fazem deste Astra um modelo tão adorado. Composto por uma tecnologia bastante avançada, típica do seu segmento superior, o novo Astra Sports Sedan oferece agora ecoFLEX com emissões de apenas 99 g/km e 130 cv de potência.

Ao apresentar uma variante de carroçaria de quatro portas, a Opel está a alargar a gama do seu mais bem sucedido modelo, o Astra. Preservando todos os pontos fortes que caracterizam as outras versões do Astra, como é o caso da elevada qualidade geral de construção, este novo Astra Sports tem por objectivo servir como uma solução mais acessível para quem optaria por uma opção deste tipo no segmento mais acima dos familiares médios. Com a introdução dos modelos Sedan de quatro portas, o ‘hatchback’ de cinco portas, a station wagon Sports Tourer e o desportivo GTC de três portas, a linha Astra encontra-se agora totalmente completa.

Assim como já é normal nos outros modelos da Opel, o Astra Sedan também colocará à escolha dos compradores um vasto leque de opções de equipamento, distribuidas por três opções de motorização: uma unidade a gasolina 1.4 Turbo (140 cv) e dois turbodiesel 1.3 CDTI (95 cv) e 1.7 CDTI (130 cv), todos eles equipados com a tecnologia Start/Stop.

Graças aos recentes avanços tecnológicos, a versão ecoFLEX consegue agora, através do seu potente motor 1.7 de 130 cv oferecer consumos surpreendentemente baixos, sem para isso sacrificar a qualidade de desempenho do carro. Exibindo um consumo médio de gasóleo de apenas 3,7 l/100 km, o Sedan revela-se capaz de manter emissões de CO2 por volta dos 99 g/km.

A nível de dimensões, o novo Opel Astra possuí 658 mm de comprimento, 1814 mm de largura e 1476 de altura. A distância entre os eixos é de 2685 mm, garantindo assim generosas quotas de habitabilidade. Já o compartimento de mala disponibiliza 460 litros de capacidade, o que representa mais 90 litros do que na variante de cinco portas. Uma vez que o banco traseiro pode ser rebatido, existe a possibilidade de aumentar a capacidade bagageira para 1020 litros.

«Com linhas especialmente atraentes, o nosso Astra sedan vem dar uma nova energia ao segmento das berlinas compactas. Tal como todos os Astra, teve génese na engenharia de Rüsselsheim, oferecendo elevados níveis de tecnologia e reconhecida qualidade», afirma o CEO da Opel, Karl-Friedrich Stracke. «Este Astra é parte importante da nossa ofensiva de produto e desempenha um papel determinante na nossa estratégia de crescimento. Trata-se de um automóvel elegante que surge como alternativa a muitas berlinas do segmento acima. Por este motivo, vemos um potencial significativo de conquista de mercado na Europa Ocidental. Simultaneamente, é um modelo que nos permitirá aumentar a penetração em mercados emergentes como a Rússia e a Turquia, onde há forte procura de automóveis com bagageira.»

Estilo e proporções equilibrada

A equipa de Design da Opel resolveu redesenhar o modelo, dando-lhe uma silhueta delgada e estilizada. De modo a fundir-se visualmente com a tampa da mala e o pequeno spoiler da extremidade, o arco do tejadilho desce suavemente e sem interrupções, envolvendo assim na perfeição o óculo traseiro.

Na traseira os principais destaques vão para o óculo extremamente inclinado, a tampa da mala com spoiler integrado e o para-choques envolvente. Os grupos ópticos são altamente inspirados noutras variantes Astra, e são unidos por um vinco que elimina qualquer impressão de volume exagerado. Já o desenho interno dos falorins mantém o formato de asa, assumindo assim a assinatura estilística que continua a caracterizar os mais recentes produtos da Opel.

Há outros detalhes, como as formas correspondentes do painel vertical da tampa da mala e da zona da matrícula no para-choques, que contribuem para criar um design equilibrado e harmonioso.

Para além do já referido, vale a pena mencionar, também, os novos detalhes correspondentes ao painel vertical da tampa da mala e da zona da matricula no para-choques, que lhe conferem um visual extremamente equilibrado e harmonioso.

Segundo as palavras do Vice-Presidente de Design, Mark Adams: «A família Astra implementa a nossa linguagem de design, arte escultural aliada a precisão alemã, de maneira muito dinâmica. Cada variante de carroçaria possui a sua identidade. Acreditamos que o Astra Sports Sedan que agora lançamos é a berlina de quatro portas esteticamente mais atraente e melhor conseguida ao nível de proporções do segmento dos automóveis compactos».

Tecnologias de topo reconhecidas na família Astra agora em formato berlina

O novo Astra Sedan partilha das mesmas características de sucesso dos restantes elementos da família Astra, continuando a destacar-se pela posse de um visual dinâmico e elegante, complementadas agora por soluções tecnológicas extremamente avançadas, sendo muitas delas até exclusivas dentro deste segmento. A nível de sistema de iluminação, este novo Astra possui dianteira adaptativa AFL+, incorpora faróis bi-xénon e um vasto conjunto de funções que incluem distribuição variável dos feixes de luz, luzes estáticas de cruzamento, luzes dinâmicas de curva e comutação automática entre médios e máximos.

Em matéria de segurança e conforto, vale a pena mencionar a possibilidade de equipar este novo Astra com um sistema de chassis adaptativo FlexRide, integrando amortecedores com controlo eletrónico capazes de variar a pressão de funcionamento de acordo com as condições de condução em três modos selecionáveis: o modo ‘Standard’, ‘Tour’ para um conforto superior, e o mais reativo ‘Sport’.

Já no habitáculo, podemos encontrar bancos ergonómicos, acompanhados do prestigiado selo de aprovação da Aktion Gesunder Rücken (AGR) – associação alemã de médicos independentes e especialistas em ergonomia. O sistema de navegação chega-nos por parte da unidade topo de gama Navi 900, que disponibiliza a navegação detalhada de mais de 30 países Europeus e um guia digital de viagem armazenado num cartão de memória SD.

Dado o seu novo design e um vasto conjunto inovador de funcionalidades, este novo Opel representa um importante complemento à mais recente geração da gama Astra.

Novo ‘Opel Renting’ para clientes empresariais e particulares

O “Opel Renting” é um programa primordialmente destinado a clientes empresariais e particulares, e tem como objectivo facilitar a utilização dos veículos, sejam eles de passageiros ou comerciais, no dia-a-dia, reservando assim as tarefas de gestão e controlo da manutenção aos distribuidores oficiais da Opel.

O programa “Opel Renting” tem como objectivo assegurar a utilização temporária de um ou mais veículos novos, por um período de tempo e quilometragem que serão definidos consoante uma determinada mensalidade. Estes serviços incluem uma vasta diversidade de soluções, que geralmente consistem em inspeções periódicas obrigatórias, documentação fiscal, reparações, pneus, seguros, viatura de substituição e gestão de combustível. Como forma de promover a resposta imediata e a proximidade com os clientes, este programa disponibiliza uma linha telefónica permanente de apoio ao condutor.

Através de uma parceria da GM Portugal com a especialista ALD Automotive, o “Opel Renting” consegue agora oferecer propostas extremamente competitivas com múltiplas matrizes que se adaptam facilmente ao perfil dos mais diversos tipos de clientes.


Venha conhecer o Opel Astra Sports Sedan



3 Comentários

Inicie sessão ou registe-se para comentar.