Novo Skoda Octavia revelado

MotoresPT | | 0 Comentários | 776 Visualizações

Skoda Octavia 2013

A nova geração do Skoda Octavia já tinha sido apanhada quase sem camuflagem, mas agora a marca decidiu revelar todos os pormenores do modelo familiar. A apresentação está marcada para o Salão automóvel de Genebra, em Março.

Tal como outros modelos do grupo alemão, este também recebe a nova plataforma modular MQB, tornando o modelo mais leve. Para além disso, o novo Skoda Octavia é mais comprido, com um total de 4659 mm, a sua largura também aumentou para 1814 mm e a sua distância entre eixos aumentou para 2686 mm, beneficiando assim o seu espaço no interior. Na bagageira, a capacidade também foi aumentada para os 590 litros.

No interior as principais novidades vão para a qualidade dos materiais, para o novo sistema multimédia infotainment do grupo VW, o cruise control adaptativo, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de auxílio no estacionamento e aviso de saída de faixa.

Quanto a motorizações, o Skoda Octavia recebe os habituais motores TSi e TDi do grupo alemão. Com destaque para o tão poupado 1.6 TDi Greenline de 109 cv que promete consumos de 3,4 l/100 km e 89 g/km de emissões de CO2

Inicie sessão ou registe-se para comentar.