Novo Renault Twingo TCE 90 EDC série limitada

MotoresPT | | 0 Comentários | 5738 Visualizações

A imagem moderna e irreverente, a excelente habitabilidade e visibilidade e, sobretudo, os ângulos de viragem inigualáveis fazem do Renault Twingo um automóvel divertido. Mas agora há uma novidade que o torna (também) entusiasmante e ainda mais fácil e confortável de conduzir. A caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC, associada ao expedito motor TCe 90 faz do Twingo… um Novo Twingo!
E como o Twingo será sempre jovem, a Renault lança também uma série limitada denominada “# Twingo”. Para jovens… claro!

Um Renault Twingo com uma “alma” renovada. Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC, as vantagens não se circunscrevem à facilidade e conforto de condução. As passagens de caixa são tão rápidas, sobretudo tendo em conta que se trata de um “vulgar” citadino, que a própria caixa manual não consegue rivalizar em rapidez. Para quem privilegia o conforto, mas não esquece alguma emoção ao volante, os 1.400€ da caixa de velocidades EDC serão, com certeza, um bom investimento.

O grande aliado da caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC é o motor TCe 90, três cilindros turbo, presente também em modelos como o Clio e Captur, mas que para ser montado no Twingo (e deixar espaço para bagagens) foi alvo de uma engenhosa intervenção técnica. O resultado é um motor rodado em 49 graus e com 50% de peças novas! Mas apesar de todas as modificações, os 898cc de cilindrada, os 90 cavalos de potência e os 135 Nm de binário mantiveram-se inalterados. Com a caixa EDC o Twingo anuncia um consumo em ciclo misto de 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 107 g/km.

E importa sempre recordar que o Renault Twingo beneficia de uma direcção com um raio de viragem recorde de 4,30 metros, ideal para a condução citadina, que permite que as manobras de estacionamento pareçam uma brincadeira de crianças…E a justificação é simples: devido à tracção traseira, o ângulo de viragem das rodas dianteiras do Twingo é de imbatíveis 45 graus.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.