Novo Lancia Stratos surge no Rali de Maiorca

MotoresPT | | 5 Comentários | 603 Visualizações

lancia stratos cancelado

Foi no início deste ano que ficámos a saber que a Ferrari não iria avançar com a produção do novo Lancia Stratos. Um modelo que teve como principal impulsionador o empresário Michael Stoschek e a ajuda do piloto português Tiago Monteiro.

No entanto, Michael decidiu levar o único modelo produzido ao «Rally Isla Mallorca», no passado mês de Março. O vídeo foi agora partilhado na internet.

5 Comentários

  1. MiguelGP

    A ferrari não permitiu a produção … acho que ficaram com medo de perder clientes … Triste decisão , pois o carro é bonito todos os dias !! 🙂

  2. MF

    O antigo já era muito bonito, este então rebenta a escala. É uma pena não ser produzido, é provavelmente um dos carros mais bonitos de sempre.

  3. markituh121

    Esperem!! Eu comprei a segunda edição da revista Top Gear Portuguesa que por acaso trazia a história deste carro, e a verdade que está lá, é que este carro nem sequer teve nada a ver com a Ferrari. Este carro foi produzido por um fã do Stratos e que por acaso teve algum dinheiro para o criar. Pouco depois da criação deste carro foi feita uma versão de corrida que apenas foi feita em escala. Ao que parece quem fez este carro foi a pessoa que tinha as patentes deste carro.

  4. QMaia

    A unica coisa que este carro tem em comum com a ferrari é o motor e algumas peças, mas atenção que isto nao é um ferrari disfarçado, ate porque maior parte das peças vem do Grupo Fiat!
    No site dele pode se ler:

    “In this respect, the New Stratos is not a mere conversion of a Ferrari, but a newly developed, independent sports car that, as in the 1970s, integrates several components from the Fiat Group’s production vehicles.”

    Basicamente é um “Fiat” com motor Ferrari.
    So um pormenor… este carro nasceu numa oficina Pininfarina 😉

Inicie sessão ou registe-se para comentar.