Nissan GT-R vs Audi A1 Quattro

MotoresPT | | 12 Comentários | 1342 Visualizações

nissan gt-r audi a1 quattro

A «Autocar» decidiu testar o Audi A1 Quattro e o Nissan GT-R num dia bastante chuvoso e num circuito recheado de curvas e contra-curvas, qual foi o resultado?

Relembramos que o Audi A1 Quattro recorre a um motor 2.0 TFSI com 256cv e o Nissan GT-R a um V6 3,8 litros biturbo com 550cv de potência.

Veja o vídeo:

12 Comentários

  1. MiguelGP

    Ainda assim , prefiro o GT-R . Desconfiou no sistema 4×4 do GT-R que não seja distribuído de forma igual por eixo/roda , nota-se que o carro têm bastante binário , e o eixo traseiro é bem mais vivo que o da frente …

    Mas também o sistema quattro da Audi é qualquer coisa de valor , isso é verdade .

  2. BkT

    Parece um filme um bocado feito para fazer propaganda ao A1 sinceramente… Tendo em conta que o GT-R é o top em tecnologia de ponta no momento no que toca a suspenções, tracção e etc, depois de ver varios videos do carro custa-me a querer que os controlos de estabilidade e etc estivessem ligados na rodagem do filme…

    Basta pensar que é um dos carros mais rapidos a fazer o curso de Nurburgring, por isso, curvas é com ele…
    Sinceramente não foi uma filmagem feita para realçar o poder de tracção do GT-R, mas sim mostrar que o A1 é capaz de fazer curvas… Naquela situação até um Subaru Impreza WRX STi ou um Mitsubishi Evo X fazia melhor figura que o GT-R…
    Digo eu xD são opiniões 🙂

  3. Perimo

    O sistema AWD é diferente. Enquanto o GT-R ser um carro de tracção traseira e mete tracção dianteira quando precisa., o A1 funciona quase ao contrário.

    Os Evo’s e Imprezas são carros para rally e time-attack, enquanto o GT-R é um carro de GT.

  4. Tiago Almeida

    O GT-R é a versão track pack logo os pneus que ele traz não são os mais adequados para a chuva são pneus para pista que estão homologados para estrada e como tal não devem ser la grande coisa no molhado.

  5. valtersantos

    este video foi feito para favorecer o audi ( é normal nos comparativos os carros da VW ganharem a qualquer carro mesmo k esse outro carro seja melhor em todos os aspetos é tudo uma questao de comprar quem faz os comparativos e nisso a VW é lider ) já trouxeram o assunto de Nurburgring e com razão o GTR é um carro com 4 lugares k faz melhor k kase kalker carro k tenha matricula era impossivel um audi conseguir passa-lo sem k o GTR tivesse alterado para isso

  6. megas

    publicidade para burro ver, quem se acredita nisto não tem direito de falar de carros. Minuto 4:10 é possivel ver que o gtr não está no modo piloto automatico. um bucado ridiculo mas tudo bem….nao gosto do a1 e agora muito menos xD

  7. H-h

    pois…comparar um carro 500kg mais pesado , com pneus de verão e muito mais binário … Bastava terem posto os pneus de inverno e contávamos as voltas de avanço sobre o Audi , mas como é um vídeo de propaganda …

  8. gymkhana

    Megas, supostamente são apenas 250 kg de diferença, de acordo com o carfolio.com.
    Agora antes de ver este video, se me perguntassem, ou provavelmente à maioria de nós, qual seria o resultado de um A1 tracção às 4 com 250 cavalos versus um GT-R de 2011 ou de que ano fosse, mesmo numa pista de karts com pedra calcária em vez de basáltica (clara escorregadia, preta mais aderente) e provavelmente com alguns anos (bem polida) e ainda com o piso muito molhado e gelado, com um GT-R com pneus de origem (slicks quase) já com 4 anos e até sem azoto lá dentro e o A1 com pneus especiais de chuva, mesmo assim eu acreditaria que o GT-R ganhasse ao A1, mas parece que não.
    Evidente que no Estoril, faça chuva, vento e troveje, o GT-R limpa o A1.
    Gostava de ver um comparativo com o 458, o MP4, o GT2 e desses nessa pista com as mesmas condições. Para já com um Mito QV e um Megane RS à mistura ; ).

  9. megas

    foi o que pensei logo, um megane rs ou um QV ou o MPS por ai, sempre dava para ver a diferença que faz a tração as 4 rodas.

    mais uma vez minuto 4.10 aparece uma luzinha vermelha outra laranja e uma verde, isso +e o sistema de controlo de tração resposta do motor e suspensão. acham que algum dia um gtr no seu estado normal com um ligeirissimo aperto de acelerador tem aquela resposta tao brusca? no modo “piloto automatico” ele é 1 cordeirinho, publicidade escandalosa deviam ser processados pela nissan

    outro ponto porque não vimos a viki? sempre confio mais na palavra dela…..

Inicie sessão ou registe-se para comentar.