Nissan apresenta o conceito de BladeGlider no Salão de Tóquio

MotoresPT | | 0 Comentários | 9260 Visualizações

O modelo inspirado em asa deltas traz surpresas para os amantes de carros desportivos.

É quase uma mistura de um “Batmóvel” e um carro de corrida, o BladeGlider é fruto da parceria entre várias empresas, que desenvolveram o conceito DeltaWing. Primeiramente, DeltaWing foi proposto pela IndyCar, para carros de corrida, e depois redesenhado pela equipe de Le Mans. A Nissan veio depois, dando suporte nas corridas. Logo, vieram os modelos ZEOD RC para corridas, e BladeGlider, para as ruas.

O protótipo foi desenvolvido para dar o máximo de prazer de condução para quem se senta atrás do volante. A parte dianteira só tem o banco do condutor, e a traseira, dois bancos. Tem 1 metro de largura na frente e 1 metro de 89 centímetros na parte de trás. Segundo membros da equipa que desenvolveu, isto faz com que o carro tenha mais força na traseira e tenha maior habilidade em curva.

O veículo é eléctrico, logo, menos poluente. Mesmo tendo um conceito bastante radical, comparado aos modelos de carros de esporte que circulam pelas estradas do mundo inteiro, a Nissan irá fabricá-lo. A empresa já produz outro carro eléctrico, chamado Leaf, que teve mais ou menos 80.000 unidades vendidas. O BladeGlider será fabricado na cidade de Barcelona, em Espanha.

O Salão de Tóquio acontecerá de 20 de Novembro a 1 de Dezembro, com os segmentos de público seguintes:

– De 20 a 21: Imprensa
– Dia 22: Noite de prévia e convidados especiais
– De 23 de novembro a 1º de dezembro: Aberto ao público
Os preços para o público variam de gratuito para estudantes até o ensino médio, mais ou menos 35 euros para adultos, ou até uma média de 70 euros para quem quiser participar da noite de prévia.

Inicie sessão ou registe-se para comentar.