Motores BMW 1.5L de três cilindros

MotoresPT | | 9 Comentários | 2814 Visualizações

motores bmw tres cilindros

A BMW prepara-se para introduzir motores de três cilindros nos seus novos modelos.

O «downsizing» dos motores é cada vez mais uma tendência nas marcas de automóveis, e a BMW não é excepção. Recentemente demos a conhecer o motor que equipará o futuro Série 1 GT, que será apresentado dentro de dias ainda em concept no Salão automóvel de Paris.

O bloco deverá começar a ser produzido no próximo ano, é construído em alumínio, terá versões diesel e a gasolina e poderá ter até três turbos. Será então um bloco sobrealimentado de três cilindros 1.5 TwinPower Turbo.

Quanto a potências, na versão a gasolina podem oscilar entre os 122 cv e 224 cv e a diesel entre os 82 cv e 184 cv.

Não será apenas o Série 1 GT a receber este motor de 1.5 litros, no futuro o série 3 deverá acolher também uma versão com este novo motor.

9 Comentários

  1. QMaia

    Acho algo estranho… mas vamos ver como as coisas se desenvolvem…
    Apesar que nao estou a ver um tricilindrico a ser muito confortavel a longo prazo.

  2. Paraiso

    Um 1.5 Turbo a gasolina com 224cv e um diesel da mesma cilindrada com 184cv? Se, há 5 anos atrás, me falassem em tal coisa, eu ria-me e diria logo “impossível”. Espero para ver… parece-me interessante.

  3. MiguelGP

    Temos de perceber que a tecnologia já está muito avançada , e também é de esperar que a BMW faça muitos testes a este motor .

    Caso pode-se comprar um destes, não o fazia a quando do seu lançamento , não gosto de ser cobaia , mas á uma coisa que não percebo, reduz-se cilindrada, e aumenta-se valores de potência para números parvos , será difícil poupar combustível assim …

  4. jorge costa

    É sempre de esperar que sejam feitos muitos testes, no entanto os BMW têm tido sérios problemas de fiabilidade – conheço vários casos (não me baseio apenas no que leio na net… ) .
    A grande vantagem da cilindrada pequena é que, numa condução moderada, os consumos são bem mais baixos. O “problema” é que se chama ao serviço todos os cavalos…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.