Motores a gasóleo libertam gases de escape cancerígenos
A agência CIPC (Centro Internacional de Pesquisa de Cancro) que faz parte da Organização Mundial de Saúde declarou como cancerígenos os gases de escape libertados pelos motores a gasóleo, colocando-os na lista de gases perigosos para a saúde humana.
Já em 1988, os gases emitidos pelos motores a gasóleo tinham sido considerados prováveis para danificar a saúde do homem e, esta semana, declararam que essas emissões deveriam ser colocadas no grupo 1 (grupo dos cancerígenos). A mudança foi feita após terem sido recolhidos dados suficientes e comprovativos de que uma exposição a longo prazo a estes gases pode resultar no aparecimento não só do cancro do pulmão mas também do cancro da bexiga.
Os gases de motores a gasóleo que são identificados provêm de carros a diesel, comboios, navios e geradores de energia a gasóleo.
Pois, era coisa que eu já sabia.Hoje em dia toda a gente quer carros a gasoleo…mas olhem que em alguns países os carros a gasoleo pagam imposto extra devido a poluição! 😀
E os carros a gasolina para quem faz mais de 100metros por ano provocam banca rota!como não ando a snifar escapes vou continuar alergico a tudo o que gaste gasolina!