Mercedes-Benz SLS AMG GT3 para o 45º aniversário

MotoresPT | | 2 Comentários | 1160 Visualizações

Mercedes-Benz SLS AMG GT3

Uma edição muito, muito especial e limitada a 5 exemplares. É o Mercedes-Benz SLS AMG GT3.

O Mercedes-Benz SLS AMG GT3 serve ainda para celebrar o 45º aniversário do SL 65 AMG, e apesar de ter sido feito para acelerar em pista, esta habilitado a circular em estradas comuns.

Sendo uma edição totalmente pensada para o comportamento em circuito, o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 surge com elementos bastantes exclusivos. Todo ele é pintado de cinza mate e recebe diversas partes em fibra de carbono, principalmente a carroçaria e a consola central.

No interior, destaque para a «roll bar», fundamental em carros com este objectivo, assim como cintos de seis pontos, volante desportivo, bancos e consola central com logo identificativo do número de série.

Quanto à motorização, recebeu todos os “mimos” da AMG, colocando o V8 de 6.3 litros com 571 cv. Isto permite que chegue aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcance uma velocidade máxima de 300 km/h.

No mercado alemão o Mercedes-Benz SLS AMG GT3 custa 446.250 euros

2 Comentários

  1. gymkhana

    O SLS GT3 AMG sem celebrar o 45.º aniversário, tem ar condicionado, custa menos 100 mil euros mas não tem banco para um passageiro sequer, mas não celebra qualquer aniversário, é um ponto muito negativo, por outro lado, nota-se aqui os efeitos da crise muito bem. O AMG “normal” tem 571 cavalos e eles fazem este todo kitado sem meter 700 cavalos pelo menos? Não, tem exactamente a mesma potência, enfim o anterior faz 3,8 s dos 0-100 km/h, este já vai com um ganho de 0,1s…

    Outra coisa, é que depois de se ver este, o SLS AMG parece um gatinho que mia a ronronar e o GT3 o Rottweiler pronto a espumar da mandíbula. É tão bonito que só me apetece ter um poster na casa de banho…

  2. MiguelGP

    Bah, que desperdício de dinheiro, sem dúvida que a versão de estrada é bem melhor , 500 mil € por um carro com aquele interior ?! Nem pensar , quero lá saber do aniversário

Inicie sessão ou registe-se para comentar.