McLaren X1 presente no concurso de Pebble Beach

MotoresPT | | 4 Comentários | 1786 Visualizações

Decorre este fim-de-semana, na Califórnia, o concurso de elegância de Pebble Beach. Esta edição ficará marcada pela presença da mais recente criação da McLaren Special Operations, (o departamento da McLaren que lida com os pedidos especiais de clientes ainda mais especiais).

Neste caso falamos do McLaren X1, um automóvel cheio de exclusividade elaborado a pedido de um cliente milionário. Na sua garagem já “moram” modelos como McLaren F1, McLaren SLR e o MP4-12C, e deve gostar tanto deste último que o X1 recebe alguns elementos do mesmo.

A motorização é a mesma, ou seja, um motor V8 de 3.8 litros biturbo que desenvolve 600 cv de potência e o interior também foi todo ele baseado no do MP4-12C.

Já no exterior, o X1 conseguiu ser um produto realmente exclusivo, recebendo algumas linhas de modelos de outras décadas.

4 Comentários

  1. QMaia

    Miguel falta aqui informaçao na noticia… mais concretamente onde foram buscar inspiração para este carrro…

    “Às referências do mundo automóvel – como o Facel Vega de 1961 e o Citroën SM de 1971 – juntaram-se outras das mais variadas áreas, como os museus Guggenheim de Bilbão e Nova Iorque, uma caravana Airstream, um piano Steinway & Sons e… uma beringela. Ao que parece, a textura brilhante do vegetal é muito apreciada pelo cliente anónimo. E se fosse possível enfiar um MP4-12C e todos estes “ingredientes” numa misturadora, o resultado não deveria andar longe do X-1…”

  2. MiguelGP

    Bah, para que servem aquelas asas traseiras ?! parece um avião de combate a incêndios … Até que estava engraçado para o propósito que é o carro , mas depois aquilo …

  3. QMaia

    Estas a falar das laterais traseiras? Lembras-te dos velhos citroens, entre outros carros, que tinham as rodas atras escondidas?
    Aquiles sao os paineis laterais que se levantam caso queiras mudar os pneus…

Inicie sessão ou registe-se para comentar.